sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Sexta-feira em Istambul

O melhor tempo do dia ficou com Kimi Raikkonen, já no 1º treino livre, sendo quatro décimo mais rápido que o Massa, segundo colocado nesta sessão.
1º Treino:
Mas o 2º treino foi liderado pela McLaren de Lewis Hamilton, que estava irreconhecível. O inglês errou todas, saía de frente curva sim, curva não, chegando a passar reto na famosa curva 8, mas não com tanto gosto quanto o Antony Davidson, que acabou batendo no local.
Raikkonen pintou logo atrás, sendo quase 3 décimos mais lento que o líder do campeonato. O terceiro colocado foi ninguém mais, ninguém menos do que Ralf Schumacher, movido pelo que eu chamo de instinto de sobrevivência. Sem garantia de emprego para 2008, o alemão vem mostrando um desempenho cada vez melhor. Hoje ele foi 1 décimo mais rápido que o companheiro Jarno Trulli, 4º colocado na tabela da segunda sessão.
Felipe Massa e Fernando Alonso não impriram um ritmo tão forte quanto Kimi e Lewis. Possivelmente andaram trabalhando mais no acerto do carro do que em qualquer outra coisa. Fizeram 5º e 6º, respectivamente.
2º Treino:
Com um bom treino, a Williams deu ao Rosberg e ao Wurz, nessa ordem, as 7ª e 9ª posições. Kovalainen ficou em 8º, bem à frente de seu companheiro Giancarlo Fisichella, 12º.
As BMWs estavam apagadíssimas nesta sexta. Kubica, em 10º, e Heidfeld, em 13º, não pareciam preocupados em virar rápido. A dupla completou um alto número de voltas, provavelmente testaram a configuração a ser utilizada no domingo.
Button e Barrichello foram 14º e 15º colocados. O brasileiro azarado arrumou um problema a mais para si. Deixa que ele explica: "O dia estava indo bastante bem, até o ponto em que atingi aquela tampa de bueiro. Checamos o carro e não parecia haver problema além do pneu furado e da roda danificada, mas quando voltamos à pista o carro não estava bom".
Atrás de Rubinho apareceu o australiano Mark Webber, bem distante do Coulthard, que terminou em 11º. No primeiro treino, o escocês havia enfrentado um pequeno incêndio devido a um vazamento de óleo, o que o obrigou a trocar de motor. E os quatro últimos colocados foram mesmo Liuzzi, Vettel, Sutil e Yamamoto.
Quem vê sentido em juntar os tempos de ambas as sessões e analisar como se fosse um treino só - não é o meu caso -, segue a tabela:
Desses tempos, apenas os de Raikkonen, Massa, Heidfeld, Davidson e Liuzzi forma obtidos no 1º treino livre.
Amanhã a classificação terá início às 8h da manhã. Eu disse às 8h! Vê se esquece o vício, senão vai acabar acordando tarde demais...

0 comentários: