sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Seriedade no julgamento

A FIA se mostra muito preocupada com a repercussão do julgamento na Corte das Apelações, marcada para o dia 13 de setembro. A entidade solicitou gentilmente a retirada do advogado Xavier Conesa do evento. Motivo? Sua nacionalidade espanhola. Antes que aparecesse alguém para reclamar de qualquer favorecimento à equipe de Fernando Alonso, Max Mosley mexeu seus pausinhos para preservar a integridade da Corte na audiência.
Os outros quatro membros do júri foram mantidos, pois seus países de origem não apresentavam nenhuma relação comprometedora com a imparcialidade no caso.
A notícia foi divulgada pelo jornal espanhol As, que também revelou a parceria da Ferrari com a Renault, que aliaram seus advogados para tentar provar a culpa da McLaren no episódio da espionagem, de modo a provocar uma dura punição para o time de Woking.
Vocês sabem como é o Briatore, não vive sem opinar e meter o bedelho onde não foi chamado, e também não sossega enquanto o circo não pega fogo. O Ron Dennis que se cuide, dessa vez o buraco vai ser bem mais embaixo. Esse julgamento promete...

4 comentários:

Anônimo disse...

Caro Felipe:

Esse assunto está rendendo e, particularmente, ainda acredito que venha uma punição mais grave para a McLaren-Mercedes.

É lamentável que essas coisas ocorram, sobretudo, influindo no resultado do campeonato. Mas não pode passar em branco.

No ano atual tenho torcido por Felipe Massa - aqui uma certa nostalgia de ver um campeão brasileiro -, mas este não tem convencido, como disse Gabriel Souza, do blog Curva 1. Eu também gostaria de vê-lo vencer partindo de um terceiro ou quarto lugar, disputando posições na pista. Certamente, devemos ser muitos os que desejam isso.

Lamentável seria vislumbrar Hamilton ou Alonso vencendo o campeonato e depois serem desclassificados, por causa de uma punição à equipe. Ou???

E você, Felipe? O que considera seria mais justo nesse caso? Nós leitores gostamos muito de receber as informações de forma imparcial, mas uma opinião pessoal - dada a sua elevada reputação no meio - seria justificável. Sugiro um post com a sua opinião particular. Você não tem compromisso com FIA, equipes, Globo ... E você deu uma bela 'espetada' no Briattore ...

Essse é mais um incentivo!

E espero que tenha gostado da recomendação, em meu último post, ainda sobre aquele assunto dos salários. Se quiser copiá-lo para o seu blog, na íntegra, fique à vontade para fazê-lo. As informações são fidedignas e ficariam melhor numa página especializada como a sua.

Abraços.

Felipe Maciel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Felipe Maciel disse...

Marcus,
é sempre boa a sua presença aqui no blog.

Quanto ao Massa vencer largando um pouco mais atrás, isso quase veio a acontecer no GP da Europa, quando largou bem, se beneficiou com a primeira chuva a cair e com a falha do companheiro, mas, no final, mais água voltou despencar, o que acabou tirando sua vitória.
Mais do que torcer para ver o Massa ganhar sem sair de primeiro, temos que torcer para o retorno das ultrapassagens, porque está cada vez mais complicado passar na pista. Hamilton é outro que só tem vitórias nas corridas que ficou com a pole. Nessa temporada ninguém venceu largando da terceira fila para trás, a maioria das vitórias ficou com o pole ou com quem contornou a 1ª curva na liderança. O problema maior é, antes de mais nada, a dificuldade de se ultrapassar. Sob tais condições, fica até difícil julgar o Massa, o Hamilton, bem como outros pilotos da categoria.

Quanto às suas ótimas sugestões, pretendo aceitá-las sim, de preferência no momento mais oportuno. Posso postar com parcialidade no caso da espionagem uma semana antes do julgamento (hoje faltam duas), expondo o que considero justo, como você solicitou.

Se eu deixar passar, pode me cobrar, mas vou usar um lembrete do email para não esquecer. O assunto dos salários realmente é muito curioso, pretendo postar o quanto antes.

Agradeço pelas excelentes idéias, Marcus. Muito obrigado!

Abraços

Anônimo disse...

Mais que isso.... VC lembra da História do livro ?????