domingo, 5 de agosto de 2007

Hungaboring

Falando rapidinho sobre a etapa pouco empolgante de Hungaroring.

Lewis Hamilton venceu de ponta a ponta, porque a vitória veio logo no sábado, quando criou uma enorme confusão dentro da equipe, acarretando na punição ao companheiro e à própria McLaren. O Hamilton foi o único que se saiu bem da intriga que ele mesmo arrumou.

Raikkonen largou em terceiro, na parte limpa do grid, e pulou para segundo, de onde não saiu mais.

Felipe Massa, sobre a prova: “Foi a pior corrida da minha vida”. Sem mais.

Alonso perdeu cinco posições devido à punição irresponsável da FIA e terminou em quarto, fazendo algumas ultrapassagens na pista, aproveitando-se do bom rendimento, sobretudo na reta principal, provando que tinha carro para vencer.

Heidfeld fez uma bela corrida, considerando as possibilidades. Largou em segundo, terminou em terceiro, suportando a pressão do bicampeão nas voltas finais. O alemão simplesmente não tinha para onde melhorar.

Robert Kubica andou bem, conquistando a quinta colocação da prova.

Ralf Schumacher dá mostras de ter recuperado sua boa forma. Passou metade da corrida olhando para o Alonso através do retrovisor. Por fim, terminou em sexto.

A sétima posição ficou com Nico Rosberg, sempre beliscando uns pontinhos quando possível.

Kovalainen fez o suficiente para pontuar e acabou em oitavo, ao contrário de seu companheiro, que se envolveu em uma batida leve e não passou da 12ª colocação.

A Honda teve seu dia de Spyker, e a Spyker teve seu dia de Honda. Rubinho terminou em último; Sutil, em punúltimo; enquanto Button e Yamamoto abandonaram.

O terceiro pior foi Sebastian Vettel, que ninguém viu durante a corrida, mas parece que ele correu sim.

Depois desse péssimo resumo, só falta a informação de que a Fórmula 1 entra de férias e só volta daqui a três semanas, com uma corrida muito melhor que a da Hungria: o GP da Turquia. Talvez os ânimos se acalmem um pouco dentro da McLaren, a verdade é que as coisas ferveram demais neste fim de semana e o Ron Dennis não deve engolir os xingamentos do Hamilton tão cedo.

Para finalizar, ao contrário do que disse na quinta ou na sexta, sei lá... Enfim, não voltarei de viagem neste domingo e sim na segunda-feira. Portanto, estarão mantidas até amanhã restrições quanto ao tempo de acesso ao pc, assim como as dificuldades de acesso, explicadas no segundo post abaixo deste.

Ah, sim, também teve aquele incidente do pódio... A McLaren não pontuou entre os construtores e não ganhou o troféu. Será que vai fazer diferença no final? A vantagem sobre a Ferrari ficou nos 19 pontos. É muito? É pouco? Sinceramente, acredito que seja apenas - digamos - suficiente.

6 comentários:

Blog F1 Grand Prix disse...

Gostei de suas palavras sobre Vettel, Rubinho e Massa. Curto e grosso, Felipe Maciel, é isso aí hehehehe

Entendo seus problemas para entrar lá no Blog, nem esquenta com isso não.

Grande abraço!

Blog F1 Grand Prix disse...

Aliás, agora que reparei no título. Sacada genial, Felipe.

Schuey2007 disse...

Mais uma corrida pouco empolgante, onde o que mais empolgou foi a guerra aberta entre Dennis, Alonso e Hamilton!

Unknown disse...

Não foi um péssimo resumo. Não vi a corrida. Seu blog foi o primeiro que abri no bloglines e graças ao resumo e aos links eu rapidamente me pus a par do que houve.
Lewis resolveu seguir os conselhos de berger e eddie jordan, que diziam que cordeiros não vencem, só os lobos?

Anônimo disse...

Felipe, achei seu blog no Blog F1 Grand Prix, onde vc comentou que discordava de mim por ter falado que essa devia ter sido a prova mais chata do ano (não estou aqui pra te matar, rs). Bom, acho q além da chatice da corrida (transcrita de forma maestral no titulo que vc deu aki, rs), fico decepcionado pela performance dos brasileiros, afinal torço muito pelos 2. Talvez isso afete minha escolha pela prova mais chata
Visitarei este blog mais vezes, ateh!

Felipe Maciel disse...

Agradeço todos os inesperados elogios que recebi aqui. Realmente achei que tinha feito um post ruim, menos informativo que de costume, mas fico feliz por alguém ter gostado.

Leandro,

fique à vontade para ler e comentar sempre que quiser. É muito gratificante receber mais leitores interessados no assunto e dispostos a dividir suas opiniões com agente.

Abraço a todos.