segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Nadou, nadou, e...

A Champ Car correu em Elkhart Lake neste domingo e viu Sebastien Bordais largar na frente, liderar de ponta a ponta e conquistar mais uma vitória na categoria.
O único que teoricamente poderia impedi-lo era o vice-líder da temporada, Robert Doornbos, mas não teve um dia feliz, enfrentando alguns problemas no carro, sobretudo após encher a traseira de seu companheiro de equipe e se complicar de vez na briga pelo campeonato.
Com isso, o Bordais dispara na liderança e se aproxima cada vez mais do tetracampeonato.
Mas a realidade é cruel com os pilotos da Champ Car, porque a Fórmula 1 simplesmente não liga muito para a categoria.
Nos dois primeiros anos da GP2, ambos o campeões - Rosberg e Hamilton - logo se dirigiram para lá como titulares. Os vice-campeões - Kovalainen e Piquet - também se mudaram para a F1, como pilotos de testes, diga-se, mas em equipe grande, o que corresponde a uma bela vantagem.
Nesse mesmo tempo, absolutamente nenhum competidor da Champ Car conseguiu vaga. Sebastien Bordais precisou conquistar três campeonatos para ser anunciado numa equipe como a Toro Rosso. Tá certo, ele não tem muito patrocínio, mas o fato é que empacou lá esbanjando talento para acabar na rabeira do grid da Fórmula 1.
Só espero que a sorte sorria para ele, que consiga, de alguma forma, levar aquela vaca brava aos pontos para que seu preço de mercado suba e desperte a atenção de equipes melhores. Mesmo que não chegue a ser campeão, já vai ser bom demais se tiver um carro que lhe dê o mínimo de dignidade para batalhar na pista. Senão, vai morrer na praia.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Felipe,
fico contente com a solução do problema com os "blogspot" e poder tornar a ler o seu ótimo site.
Apesar de torcer pelo Flu, no Rio, o carro do Fla ficou um espetáculo!
Realmente, o seu blog já é digno de estar entre os melhores do automobilismo!!! Naturalmente, depois de muitos dias sem poder realizar comentários nos posts, apesar de tê-lo visitado pelo "cache" do Google, agradeço por essas excelentes informações, sempre atualizadas.
Abraços.

Anônimo disse...

E quem vai fazer a vez na ChampCar? Afinal, ele é o único piloto que se destacava. Quero só ver como vai ficar isso...

Bjs