sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Apelações

Foi anunciado, enfim, o dia do julgamento na Corte das Apelações, onde a McLaren reivindicará os 15 pontos não recebidos no GP da Hungria, devido à estranha punição recebida pelo incidente envolvendo seus dois pilotos, Hamilton e Alonso, durante o treino de classificação. A audiência está marcada para o dia 19 de setembro.
Lembrando que, antes disso, no 13 de setembro, a escuderia inglesa enfrentará a Ferrari na mesma Corte, decidindo as consequências do escândalo da espionagem. A McLaren não quer receber multa, não quer perder pontos, muito menos ser excluída do campeonato, enquanto a equipe italiana espera que uma dura pena seja aplicada sobre o time rival, graças ao roubo das informações que foram parar nas mãos do projetista-chefe da McLaren, Mike Coughlan.

A realidade é esta: o Mundial está sendo parcialmente decidido fora das pistas, nos tribunais. E isso não é bom.

3 comentários:

Adalberto disse...

Como disse no meu blog, acho uma tremenda cara de pau da parte da equipe McLaren apelar desses pontos perdidos... e se a FIA ceder e "devolver" os pontos, será mais uma pizza de mussarela.....

Anônimo disse...

Horrivel. É o melhor campeonato dentro das pistas desde 1996 e tem esta mancha enorme nele.
Triste,
Ron Groo

Blog F1 Grand Prix disse...

É ruim, mesmo. Torço só para que, no fim das contas, todos esses julgamentos não sejam determinantes na decisão do título. A luta pelo campeonato tem de ser na pista.

Grande abraço!