quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Mengão na pista!

O Flamengo anunciou hoje sua participação na Fórmula Superliga, a nova modalidade automobilística, disputada entre clubes de futebol, que terá início no segundo semestre de 2008, com seis etapas de duas baterias cada.
"Os carros serão idênticos no motor, na aerodinâmica. O que vai fazer a diferença é o piloto. Os clubes cederam apenas as suas marcas", explicou o vice-presidente de marketing do clube, Ricardo Hinrichsen.
E antes que alguém pergunte se por acaso o Flamengo está com essa grana toda, fique sabendo logo de imediato que nenhum time gastará um vintém com a competição, pois a organização do evento se encarregará de pagar pilotos e mecânicos e também cobrirá toda a manutenção do carro.
Melhor do que isso: "o Flamengo terá direito às receitas de transmissão (TV européia, TV aberta e internet), espaços de publicidade no macacão do piloto e no carro e produtos licenciados com a marca do clube rubro-negro ligados ao evento", de acordo com a publicação no site da Globo.
Quanto ao piloto, dois flamenguistas estão sendo cogitados até o presente momento. São eles Gualter Salles e Popó Bueno.
Ao ser perguntado sobre Rubens Barrichello, olha só o que vice-presidente do time resolveu comentar:
"O Rubinho é Vasco. Ele não tem como correr pelo Flamengo".
Mas só faltou cantar "ô-ô-ô-ô-ô, vice de novo!". Que maldade.
Voltando a falar sério.
O Flamengo é único clube sul-americano que já confirmou sua participação, juntando-se aos seguintes times europeus: Milan, da Itália; Anderlecht, da Bélgica; Borussia Dortmund, da Alemanha; Olympiacos, da Grécia; Porto, de Portugal e PSV Eindhoven, da Holanda.
A idéia da categoria não é ruim, os pilotos são mais valorizados que os carros, que por sua vez serão bem parecidos com os da F-1, mas sem os inúmeros penduricalhos aerodinâmicos e os pneus com sulcos, dentre outros recursos de semelhante natureza. Enfim, vamos torcer pra que dê certo.
Futebol e automobilismo não têm nada a ver. Mas pode funcionar...

5 comentários:

Rogério Magalhães disse...

Acho legal por usar os clubes como marketing... vamos ver é se os carros vão mesmo ser todos iguais, porque pode acabar virando uma Stock e formar trenzinho... se puder fazer algumas brincadeirinhas com o carro, aí sim vamos ver que piloto se sai melhor...

E enquanto a Portuguesa não é convidada a participar, claro que meu carro/equipe a torcer será o glorioso Futebol Clube do Porto!

Porto allez!!!

Anônimo disse...

HAHAHAHAHHAHAHAH

EITA, NINGUEM PERDOA O BARRICA...

HAHAHAHAHAHHAH

Blog F1 Grand Prix disse...

Ah, não acredito Felipe. Você torce para o Flamengo mesmo? Eu tava começando a simpatizar com você...

hehehe brincadeira apenas. E algumas considerações:

- A brincadeira com o Rubinho foi completamente desnecessária. Ele torce para o Corinthians e a declaração não passou de pura provocação. Não precisava.

- Simpatizo com o Gualter Salles e Popó Bueno, mas nenhum dos dois possui grande reputação internacional. Se o nível dos pilotos vai ser esse, a categoria vai perder em importância para a A1 GP, por exemplo.

Grande abraço, Felipe!

Unknown disse...

O carro até que é bonito, já o time do Flamengo....... 2ª divisão neles.

Anônimo disse...

O carro ficou bonito.

abs