O campeão mundial de 1996, Damon Hill, substituirá Martin Brundle na Hungria como comentarista da ITV, fazendo companhia ao locutor James Allen, já que o britânico está de férias.
"Será um prazer ter Damon (Hill) em nossas transmissões. Foi um campeão do mundo e será fantástico ouvir o que ele tem a dizer de Lewis Hamilton", disse o editor chefe da emissora, Gerard Lane.
Eu sei, eu sei... É uma notícia totalmente irrelevante. Por isso mesmo usei como pretexto para publicar a sensacional corrida de 1997, em que Hill deu um show com sua Arrows, mas perdeu a vitória no finzinho graças a uns probleminhas hidráulicos.
Jacques Villeneuve veio lá de trás recuperando toda a vantagem que existia, e chegou em Damon na volta final. Hill deu uma gingada na reta, mas Villeneuve acelerou com as rodas na grama para ultrapassar e vencer o GP da Hungria de forma surpreendente.
Essa corrida é pra ficar na memória. Mais um momento excepcional do automobilismo mundial...
1 comentários:
Falei dessa corrida há pouco tempo lá no meu Blog. Realmente, um desempenho magnífico de Hill. Ter perdido a vitória fui uma grande injustiça e um dos maiores azares da história da Fórmula 1.
Postar um comentário