quarta-feira, 5 de setembro de 2007

De volta à sabotagem

O assunto da sabotagem voltou a ter seu espaço na mídia depois de alguns meses em que se falava apenas na espionagem envolvendo as equipes Ferrari e McLaren.
O investigador do distrito de Modena, Giuseppe Tibis, concluiu sua análise sobre a suspeita de sabotagem na Ferrari durante o GP de Mônaco, quando foi encontrado um misterioso pó branco na entrada de combustível dos carros de Massa e Raikkonen.
Segundo ele, Stepney não pôde ser inocentado, uma vez que as evidências continuam recaindo sobre ele: "Certamente existe a suspeita de que foi Stepney quem levou o pó branco que estava presente no tanque de combustível e que poluiu a gasolina", afirmou Tibis.
Como todos sabem, o inglês também é acusado de ter entregue o dossiê de 780 páginas da Ferrari ao projetista do time rival, Mike Coughlan.
Vale lembrar que, no dia 13 de setembro, está marcada a audiência na Corte das Apelações, onde ambos serão julgados, juntamente com a McLaren, que, por sua vez, corre o risco de perder pontos no campeonato ou que até mesmo ser excluída desta e da próxima temporada, caso o veredicto assim determine.
A propósito, atentendo ao pedido do amigo blogueiro Marcus Mayer, pretendo publicar nesta quinta-feira, exatamente uma semana antes do julgamento, um post com a minha sincera opinião dizendo o que considero ser a atitude mais aceitável da Corte de Apelações no que diz respeito à sua decisão sobre culpar ou inocentar a McLaren no escândalo da espionagem.
Edit: Em virtude do que foi comunicado no post "Reviravolta na espionagem!", o texto mensionado no parágrafo anterior não deverá ir ao ar, já que o julgamento na Corte de Apelações foi cancelado e ninguém sabe o que pode acontecer daqui pra frente.

0 comentários: