quarta-feira, 12 de setembro de 2007

O protesto que Alonso não fez

Há poucos dias, o site Grande Prêmio publicou uma curiosa revelação sobre à polêmica causada pelo Schumacher durante o GP de Mônaco de 2006, quando sua Ferrari ficou atravessada na curva La rascasse, em plena super pole, o que impediu Fernando Alonso de conquistar a pole position, pelo menos até antes de os comissários decidirem punir o alemão.
No livro "Michael Schumacher: The Edge of Greatness", foi divulgada uma surpreendente declaração do australiano Mark Webber, que havia jantado com o espanhol naquele sábado à noite e presenciou o momento em que Alonso resolveu causar um grande impacto caso o heptacampeão não fosse punido.
"Queria deitar em frente do carro dele. Eu ia alinhar no grid, descer do carro e deitar na frente do dele", disse o asturiano.
Foi exatamente à noite que saiu a confirmação da sanção obrigando Michael a largar de último. É uma pena que tenha sido assim, tá aí uma coisa que eu pagaria pra ver. Seria uma cena histórica e extremamente intrigante. Muito provavelmente a largada seria cancelada e o Alonso, desclassificado. Mesmo assim eu não duvido que ele, de fato, fosse capaz de uma loucura dessas, só sei que seria impagável.
Nada como uma grande polêmica na pista para esquentar um campeonato, não é verdade? O problema é que quando uma polêmica ocorre fora dela, o efeito não chega a ser tão empolgante.
Bem, empolgante ou não, o fato é que amanhã é o grande dia. O título de 2007 começa a ser decidido pra valer nesta quinta, quando saberemos se a McLaren ainda está dentro da briga ou... ou sei lá. São tantas possibilidades que nem vale a pena tentar prever. E eu, claro, prefiro não arriscar nenhum palpite.

3 comentários:

Anônimo disse...

Tai Maciel, uma coisa que eu também pagaria para ver... Ah como eu pagaria para ver mais polêmicas nas pistas... Mais unz 10 "vá cagare", uns socos, como os do Piquet no Salazar... Umas discussões acaloradas sobre bunda-molice nas pistas... Mais umas que nem aquelas do Shumacher no Villeneuve, no Hill...Ai ai, que saudades.
Seja qual for o resultado amanhã, já me sinto como se tivesse tomado um 'punta-taco' nas nadegas.

Anônimo disse...

Eu fiquei pensando em que momento exato ele faria isso. Tipo, quando todos os "extras" já tivessem saído da pista e os carros estivessem prontos para volta de apresentação? Depois de terminada a votla a apresentaçãod ele e enquanto os outros ainda não tivessem parado no grid? Ou no meio do muvucão? Ai, queria ter visto essa também.!

Net Esportes disse...

Valeu pela força cara, seu link já ta nos meus favoritos tb...........

abraço