Na primeira das duas únicas vezes que a F-1 correu em Fuji, o céu desabou sobre a pista, provocando uma reação inesperava de um dos candidatos ao título.
Três meses antes do GP japonês, Niki Lauda havia sofrido o histórico acidente em Nurburgring e, ao chegar em Monte Fuji, última prova do campeonato, o austríaco escolheu abandonar a disputa temendo por sua vida, após somente 2 voltas de corrida.
Para Hunt, um quarto lugar bastava, mas ele foi além e subiu no lugar mais alto do pódio para comemorar a conquista do campeonato de 1976.
Até hoje muitos ainda criticam a atitude de Lauda, mas ninguém estava na pele dele para saber o que se passou em sua cabeça naquele instante. Na minha concepção, a capacidade das pessoas em reconhecer suas limitações deve ser tratada como uma virtude, e não uma covardia.
5 comentários:
é... essa corrida promete
Tomara que a corrida seja boa como foi em 76 !
E teve oportunidade depois de ser campeão, então não perdeu muita coisa... e continua vivo, o mais importante... o Lauda era dos bons!
O medo é natural nestes casos, ele vinha de um acidente gravíssimo.
Mas os outros correram. Lauda passou para a história como o campeão que fugiu...
O traçado da pista antiga era perigoso mas espetacular. Na chuva, então, era coisa de doido. Se eu fosse o Lauda, teria feito igualzinho...
Grande abraço!
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