quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Não vale a pena

Estava marcada para hoje uma audiência na Corte de Apelações, onde a McLaren tentaria recuperar os pontos perdidos no GP da Hungria, quando a FIA puniu a equipe em virtude do incidente ocorrido nos boxes, que envolveu a disputa pela pole position entre os pilotos de Woking.
Na ocasião, Alonso atrasou sua saída do pit lane, impedindo que Hamilton trocasse os pneus e voltasse à pista a tempo de abrir mais uma volta para tentar a pole. O espanhol foi punido e largou da terceira fila, enquanto o time inglês não pôde somar pontos no mundial de construtores naquela prova.
Por razões óbvias, a McLaren optou por abrir mão do julgamento programado para hoje. O Conselho da FIA não permitiu que o escândalo da espionagem terminasse em pizza e determinou, na última semana, a cassação de todos os pontos adquiridos pela escuderia no campeonato de equipes.
Portanto, o time de Ron Dennis está zerado na temporada. Caso recuperasse os 15 pontos daquele GP, continuaria na mesma situação. A pergunta é: vale a pena tentar provar que 0+15=0? Imagina-se que a McLaren tenha mais com o que se preocupar nesse finzinho de campeonato.
Mesmo assim é bom destacar: a punição aplicada em Hungaroring não fazia o menor sentido.

2 comentários:

Carlos Garcia disse...

A estratégia de recorrer apenas aos pontos da Hungria servia apenas para testar a justiça italiana quanto à credibilidade da própria equipe.

Assim se vencessem poderiam levar o caso à Corte de Apelações, algo que não farão para não se prejudicarem ainda mais, já perceberam que ficou barato!!!

Blog F1 Grand Prix disse...

Não valia a pena, realmente. A McLaren fez certo de não recorrer.

Grande abraço!