sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Sobre o G4

Infelizmente, nesta quinta-feira não foi possível postar tudo o que pretendia, às vezes acontece, paciência. Estava programado para ontem a estréia de um novo tópico no blog mas nada que não pudesse ser adiado para hoje. Mais tarde, portanto, publicarei a novidade.
As principais notícias desta quinta foram relativas ao G4. O assessor de imprensa da Ferrari confirmou a permanência do Massa em 2008. O brasileiro, por sua vez, apareceu com um papinho de segundo piloto, alegando estar disposto a ajudar o Raikkonen na disputa pelo campeonato.
Na McLaren, foi o Alonso que veio com uma conversa de que não pretende deixar o time, apesar de todas as especulações dizendo o contrário. Enquanto isso, Hamilton declarou interesse em discutir com seu companheiro uma espécie de código de boa conduta para evitar qualquer tipo de colisão dentro da pista nestes momentos finais da temporada. Lewis continua insatisfeito com a manobra do espanhol na curva 1 de Spa.
"A Ferrari já tem dois pilotos para o ano que vem, Kimi Raikkonen e Felipe Massa, e não pretendemos mudar nenhum deles. Estão dizendo muitas besteiras por aí. Já temos dois pilotos", assim afirmou Luca Colajanni, assessor da Ferrari, ratificando as recentes declarações de Felipe Massa sobre sua permanência no time, abafando os rumores sem nexo que insinuavam a transferência de Alonso para Maranello.
"Eu trabalho para a equipe. Se eu não tenho mais chances, então ajudarei a equipe a ter. Eles são muito sinceros comigo. Tivemos um campeonato muito bom e eles sempre foram justos em relação a como trabalhamos dentro do time. Não vejo problemas em ajudar a equipe a conquistar o título, caso eu não tenha mais chances. Vou fazer sempre o melhor de mim e o melhor para eles", disse o Felipe, que aparentemente não possui mais chances de conquistar o mundial. A decisão teria partido do próprio brasileiro, sem a menor influência da escuderia italiana determinando tal comportamento.
"Tenho um contrato para o próximo ano e não vejo nenhum problema. Venci quatro corridas e estou lutando para o campeonato. Sendo assim, tudo está bem e estou feliz". Essas são as palavras do Alonso, que vão de encontro a todos os boatos de que ele estaria de mudança para a Renault, apesar de o Briatore estar correndo como um louco atrás do espanhol.
Indiferente à declaração do Ron Dennis, que afirmou não manter uma boa relação com o bicampeão desde o GP da Hungria, Fernando alegou não haver nenhum problema entre ele e os funcionários de Woking. "Converso com os engenheiros, os mecânicos, todo mundo desde o início da temporada. Até agora, o relacionamento não mudou. Eles são profissionais e focados em fazer o melhor para conquistar bons resultados".
Também foi bastante curiosa a atitude do Hamilton, que até hoje não engoliu a manobra do Alonso na La Source, a primeira curva do circuito de Spa, onde quase bateram após a largada. O inglês revelou sua pretenção em conversar com o rival sobre determinados comportamentos nas batalhas de pista, antes que a temporada seja decidida numa pancada entre os dois, no melhor estilo Senna-Prost.
"Eu e o Alonso temos de ter cuidado e lembrar que somos companheiros de equipe. Irei conversar com ele a respeito disso. Não nos falamos desde o incidente na Bélgica, pois me senti muito injustiçado com a manobra que ele (Alonso) fez sobre mim. Ficarei mais atento. Vamos esperar para ver. Sou justo com todos, mas, se ele quer ser agressivo como da última vez, também posso ser hostil. No entanto, não pretendo, de forma alguma, fazer isto. A pressão maior é sobre ele. Tenho que me aproveitar disso".
A briga pelo título promete ser quente, e não tem Ron Dennis que segure esses dois. É bom que eles se entendam sozinhos antes que o mundial termine numa tragédia clássica da F-1.

1 comentários:

Anônimo disse...

E aí, quais são suas apostas para o lugar do Ralf na Toyota então, uma vez que não será o Massa?
Sato?
Sutil?
Nakajima?
Glock?