sexta-feira, 28 de setembro de 2007

É guerra?

Uma enxurrada de declarações dos pilotos da McLaren hoje deixaram bem claro como está a situação interna da equipe. Alonso e Hamilton simplesmente andam em pé de guerra.
Vamos começar, então, com o polêmico GP da Bélgica. Primeiro veio o Alonso e disse: "Em Spa, nós não batemos. E acho que nunca vamos bater um no outro. Estamos lutando pelo campeonato, mas ao mesmo tempo somos inteligentes e vamos tentar terminar as corridas. Num choque, a gente nunca sabe quem vai levar a pior. Não podemos assumir esse risco".
Hamilton respondeu: "Eu só tento ser um piloto honesto. E, nesta corrida, vou tentar superá-lo, porque sei que isso vai machucar mais do que mandá-lo para o muro. Podendo, não vou deixar nenhum espaço para ele. Simples assim".
O inglês foi muito além e saiu disparando contra o rival, soltando todas as verdades que tinha para dizer.
"Depois que o problema (o silêncio entre Dennis e Alonso) veio a público, as pessoas na equipe entenderam quem é quem. E perceberam quem devem apoiar. Fernando não é a pessoa que eu imaginei que fosse, mas essas coisas acontecem".
"Quando você se esforça o máximo e tem um bom relacionamento com a equipe, todos saberão que é você que tem de ser apoiado. Na minha situação, eu era um estreante, e ele, um bicampeão mundial. Era ele quem deveria receber o maior apoio, mas foi eu quem ganhou mais respeito deles. Sinto que minha ligação com a equipe está ainda mais forte. Quero vencer de maneira justa e limpa. Nunca fiz como ele (Alonso), que pediu para ser favorecido. Após o GP de Mônaco, eles não sabiam o que fazer com a estratégia, então nos igualaram e nos deram quantidades iguais de combustível, e quem se classificasse à frente do outro, teria feito o melhor trabalho. É muito bom saber que você é capaz de vencer alguém tão talentoso".
"O Fernando chegou como bicampeão mundial. Então, no começo da temporada, ele era o piloto que levaria a McLaren ao título e a equipe fez de tudo para que ele se sentisse confortável. Até eu e o Pedro (de la Rosa) fizemos o mesmo. No fim, todos sabem o que ele fez pela equipe", alfinetou, se referindo ao episódio dos e-mails, quando Alonso ameaçou o chefão Ron Dennis.
Haja nervo, haja nervo! E a rivalidade cresce a cada dia, vai saber como isso pode terminar...

7 comentários:

Anônimo disse...

que merda de blog q tem vírus!

SAVIOMACHADO disse...

é meu amigo Felipe... Tá saindo faísca mesmo! Um abraço.

PGAV disse...

Olá! Parabens pelo seu blog!

Visite a minha colecção 1:43!

Abraço.

http://automobileminiature.blogspot.com

Felipe Maciel disse...

Valeu, Pgav, vou visitar o seu também.

Parece que o Anônimo ali de cima comentou no blog errado. Parece não, com certeza. Mas acontece nas melhores famílias.

Abraço a todos

Anônimo disse...

Só a título de curiosidade, o que é essa tal de Fórmula Bus? Vocês não pegam um monte de ônibus e vão correr no autódromo, certo? Isso seria impossível.

Felipe Maciel disse...

Com certeza não fazemos isso.
A FBus é uma categoria imaginária, inventada, e voltada para o lado do humor, uma espécie de corrida maluca.

Cada etapa é de responsabilidade de um blogueiro, agora o autor será o Groo (bliggroo.blig.ig.com.br). Aliás, é exatamente neste fim de semana que ele publicará o treino, e depois o melhor de tudo que é a corrida.

Se quiser, dá uma passada lá para ter uma noção melhor do evento.

Abs

Blog F1 Grand Prix disse...

Hamilton deve estar fazendo lobby pela saída de Alonso. Para o inglês, seria bem melhor.

Mas, no cenário atual, ainda acho que o espanhol continua na McLaren. Ele não tem outra escolha...

Grande abraço!