sábado, 15 de setembro de 2007

Pirulito em extinção

Essa informação vem direta do Blog do Capelli.
A Ferrari inovou no GP da Bélgica e abriu mão do pirulito para fazer uso de um recurso eletrônico. O mecânico que segurava o lollipop passará, agora, a observar o trabalho da equipe durante o pit stop com um aparelho que lhe permite comandar as luzes do semáforo.
Portanto, basta apertar o botão para que o piloto engate a primeira marcha, e quando tudo estiver pronto, ele clica para permitir a sua saída.
Ou seja: mudou a luzinha, coloca a primeira; mudou de novo, acelera e vai-se embora.
Agora cabe a pergunta: isso vai dar certo? Sei não...
Antes, o homem do pirulito, num ato errôneo, liberava o piloto para a pista, mas logo depois que ele acelerava, se o mecânico percebesse algo errado, baixava o instrumento no reflexo, nem que fosse para acertar-lhe uma pirulitada na cabeça. Daí o carro pára, os reparos são feito e tudo mais. No entanto, com o novo sistema, o piloto vê a tal luz se acender, olha pra frente, e aí, amigo, não adianta apertar mais botão nenhum que ele não vai parar por nada.
Acredito que, em "CNTP", o dispositivo seja eficiente, mas em condições adversas pode dar confusão. É bom o mecânico estar sempre com o dedinho afiado, porque se antes ele não podia falhar, agora pode menos ainda.

2 comentários:

Net Esportes disse...

é praticamente a mesma coisa, acho até pior, e os erros continuam sendo possíveis............

Anônimo disse...

Deve ter um butão que faz o bagulho cair na cabeça do piloto em caso de indecisão do ex-homem-do-pirulito :D