segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Vai que é tua, Galvão!

Olha, está ficando cada vez mais complicado catar as pérolas do Galvão, ele anda economizando muito ultimamente. Quem está realmente merecendo um tópico desses é a Mariana Becker, ela sim fala uma bobagem atrás da outra. Mas, enfim, vamos lá.
No treino, a primeira saiu quando a conversa era sobre uma possível ida do Alonso para a Renault e o Reginaldo explicava que dificilmente o Kovalainen continuaria na equipe caso o espanhol fosse contratado, já que o finlandês é gerenciado pelo Briatore. Daí Galvão questiona: "E o Nelsinho também não é?!". Tomou um belo de um "não" logo de cara...
Quando os dois falavam sobre o Fisichella, que corria sério risco de ficar de fora da super pole, eis que aparece o Kovalainen no vídeo. Aí já viu, né... "E o Fisichella vai acelerando aí". Reginaldo corrige com sutileza de sempre: "É, ele está logo atrás do Kovalainen". O locutor se toca e continua a narração, mas agora da maneira acertada, claro: "Aí você acompanha o Kovalainen".
Bastou o Alonso dar um 360º que lá vem ele de novo: "Essa curva é pra gente grande!". Ai... isso é o que chamamos de esculacho.
Para encerrar (já??? Pois é...), a última do treino foi de uma descrição completamente indiscreta. "Você vê aí o comando da McLaren. Esse mais gordo aí é Norbert Haug".
Na corrida, ele começou com uma fraca. A câmera pegou o piloto da Williams fora da pista porque o austríaco tinha girado e estava prestes a voltar, quando apareceu o Galvão e... "Aí o Wurz vai parando". Não, não foi dessa vez, mas acabou que ele abandonou a prova mais tarde. Também pudera, com esse sujeito agourando...
A TV mostra o Kimi onboard lateralmente, e aí surge a brilhante dedução do óbvio: "Olha o que o mundo passa rápido ali! É o que o piloto vê se olha para o lado".
O Kubica brigava na pista, até que transmissão corta para dentro dos boxes da BMW, onde aparecia uma mulher sorrindo, era assessora de imprensa ou algo assim, não lembro direito. O Galvão comentou, ele a conhecia, até falou um pouquinhio sobre a ela, mas com o mínimo de trapalhada, pra variar. "Trabalhou em todas as equipes inglesas. Agora tá com a Williams". Bem, partindo do princípio que ela não é uma espiã devidamente uniformizada, acredito que sua atual equipe seja a BMW.
Em um dos inúmeros duelos que tivemos na pista, Trulli tentou passar Wurz na chicane que antecedia a reta principal, mas o austríaco precisava parar naquele momento. Então ele travou os pneus no traçado de dentro da curva e se encaminhou aos boxes, enquanto italiano colocou por fora no meio da variante mas tangenciou corretamente a segunda perna, já que o adversário se dirigiu ao pit lane. Enfim, nesse zig-zag todo, o narrador global não perdeu a oportunidade de soltar mais uma. "Pareceu um ballet, uma coreografia, uma coisa ensaiada!".
Mais tarde ele revelou: "Rubinho me disse assim: 'Pode falar lá que eu vou parar na volta 25'. Já estamos na volta 26 e ele não parou...". Aí é brincadeira, até o Rubinho querendo sacanear o Galvão. Assim não dá...
Também teve o delicado comentário sobre o Heikki: "O Kovalainen vai ter pesadelo esta noite, quando ele virar pro lado e fechar o olho vai ver o tumulto do Kubica atrás dele". Coitado do muleque, deixa o garoto dormir em paz...
Nos instantes finais, uma investida do polônes provoca mais exaltação. "Ah, agora tocou! Não é possível que não tocou... Mas faltou uma mão de tinta!". Berrou, se referindo, possivelmente, a um demão de tinta, porque mão de tinta pode não ser uma distância tão pequena assim, depende da mão de cada um, não é verdade?
Para quem ainda não sabe, o Pânico finalmente conseguiu fazer o narrador dançar a dança do siri. As imagens foram ao ar neste domingo, embora a gravação tenha acontecido durante o GP de Monza. Se eu conseguir o vídeo do Galvão se sacudindo ao lado de Vesgo e Sílvio, pode deixar que eu publico aqui o quanto antes.

5 comentários:

Anônimo disse...

Como sempre, excelente crônica, Felipe!

Aquela do piloto olhar para o lado e apreciar a paisagem passando... tive de rir muito e mais ainda agora, ao ler.

Mas você tem razão: o Galvão tem melhorado. Acho que anda lendo a sua coluna!

Forte abraço.

Anônimo disse...

hahaha, a espiã inglesa foi ótima. Mas, pqp, quando é que essas antas vão parar de confundir williams com bmw? No meu último clip eu troquei mclaren e ferrai várias vezes, muito mais difícil de diferenciar!

O tumulto do Kubica atrás do Kova ficou lascivo...

Eu não escuto a corrida pela Globo, então vou contar uma pérola do Odinei da Rádio Bandeirantes: Quando o Webber ultrapassou o Kovalainen o locutor disse aos berros que era o Kovalainen ultrapassando o Rosberg!

Net Esportes disse...

engraçado que teve várias ultrapassagens e eles não falam nenhuma vez aquela frase célebre "parece F-1 das antigas" - "há muito tempo que eu não via isso" .......... ai ai viu

pior foi qdo o glorioso Galvão disse "GP Brasil no próximo dia 21 de Abril" ??!!!?? hahahaha

Anônimo disse...

Kraka, essa da mão de tinta foi hilária, ri mto!
Mas naum tem jeito, a melhor corrida foi em Montreal e os comentarios tb, rs

Formula1Lionel disse...

Gente pega leve....uma coisa Vocês não podem negar O GALVÀO INFLAMA A TORCIDA e é isso que a Globo quer.....ERRAR FAZ PARTE....EU ADORAVA O CLEBER MACHADO....inclusive quando ERRAVA...era muito legal aí Êle consertava mais gozado ainda...pena que aGlobo nào põe mais Êle..AGORA O MELHOR DE TODOS É O EDGAR DE MELLO FILHO....e a Globo também nunca pegou...Paciencia....agora O Galvão tem seus méritos ...sem dúvida...