domingo, 2 de setembro de 2007

Piquet fala sobre seu futuro

Fazendo um bom esforço, Nelsinho Piquet concedeu uma entrevista que foi ao ar no programa Esporte Espetacular deste domingo. O tema, claro, era sobre sua estréia na Fórmula 1.
Nelsinho, que pode ter seu futuro anunciado durante o GP da Itália, destacou Toyota, Williams e Renault como as escuderias que ainda apresentam vagas disponíveis e disse que gostaria de pilotar para uma delas, com preferência pela Renault, evidentemente.
Quando questionado sobre uma possível ida do Alonso para sua atual equipe, ele alegou não acreditar muito nessa hipótese, mas, no melhor estilo Piquet, afirmou que não quer se meter a falar sobre isso e assim encerrou o assunto.
O mais curioso de tudo foi notar o quanto Nelsinho é cauteloso e tem os pés no chão no momento de tomar qualquer decisão. Ele já havia negado a oferta de guiar pela Spyker nesse ano - ignorando o conselho do pai -, e agora revelou não possuir interesse em estrear no GP do Brasil deste ano, mesmo com o Briatore dando uma forcinha. Segundo Piquet, seria melhor começar no início da próxima temporada e chegar em Interlagos com bom ritmo, ao invés de se apressar e ter de lidar com as pressões de correr em casa logo na primeira corrida.
Tá certo, o garoto, vide o Kovalainen na Austrália, que nem mesmo é seu país de origem. Hoje o finlandês está bem mais seguro em seu cockpit, inclusive apresentando resultados superiores ao de seu comapanheiro.
A estréia do Nelsinho no Brasil, a princípio, seria agradável para o torcedor, mas não tanto para o piloto, pois teria mais a perder do que a ganhar, afinal, o fato é que ele é filho de um tricampeão mundial, o que já pesa bastante na cabeça do brasileiro. Vai que ele não tenha um bom fim de semana em São Paulo... iria passar a pré-temporada inteira aguentando as críticas até ganhar nova chance de provar seu valor. Vamos começar da maneira mais fácil e tradicional, estreando na primeira corrida do campeonato, e não na última. Com certeza vale a pena esperar.

4 comentários:

Anônimo disse...

Sorte pra ele, espero q toda a cautela dele tenha resultado positivo no final.

Blog F1 Grand Prix disse...

Eu torço para que o Nelsinho faça sua estréia em Interlagos. O que não quer dizer que isso seja melhor para ele. Apenas gostaria de ver, ao vivo, à estréia de um possível futuro campeão da Fórmula 1. Vamos ver. Do jeito que está, acho que Fisico-Kovalainen vão até o final da temporada na Renault.

Grande abraço!

Rogério Magalhães disse...

O garoto tem cabeça... para quê pressa? Estrategista como o pai...

Anônimo disse...

Não tem a menor necessidade dele estrear no GP Brasil só por ser o GP no Brasil, se for uma necessidade da equipe por demissão de algum piloto ou acidente dos titulares vá lá, mas estrear por estrear, de fato, nao tem pra que. Espero que ele nos dê alegria.