Os treinos livres do GP da Itália andam bastante disputados. Tivemos dobradinhas nas duas sessões, primeiro com a Ferrari e depois com a McLaren.
Kimi Raikkonen começou o dia andando forte e deixando Massa em segundo, seguido pelo pilotos da equipe mais polêmica da atualidade, na ordem Hamilton-Alonso.
O espanhol teve o privilégio de poder estrear a área de escape na segunda chicane, depois de rodar no local.
1º treino livre:
Jenson Button surpreendeu ao marcar o 6º tempo, mas tudo indica que foi só para inglês ver. De qualquer forma, o britânico ameaça apresentar um desempenho superior ao de Rubens novamente, porque na sessão da tarde andou melhor do que o companheiro e, ao contrário deste, não reclamou do carro.
No segundo treino, o domínio foi da McLaren. Alonso reagiu e virou 1:22.386, o melhor tempo do dia, mais de 8 décimos abaixo do segundo colocado Lewis Hamilton.
2º treino livre
Nesta sessão, a grande maioria dos pilotos se concetrou mais em acertar o carro para a corrida. Com isso, o grid ficou relativamente bagunçado e Giancarlo Fisichella foi parar 3º.
Robert Kubica, que fez o 4º tempo, mudou de casco, abrindo mão do azul para usar um desenho com as cores branca e vermelha, apenas.
Nico Rosberg andou bem tanto pela manhã quanto à tarde, e pode fazer bonito na corrida de domingo. Felipe Massa apareceu na 6ª posição, logo à frente de Heidfeld e Kimi Raikkonen. O finlandês foi quem menos andou no último treino do dia, com exceção do inglês Anthony Davidson, que enfrentou problemas que causaram a interrupção da sessão por alguns minutos.
A Toyota continua naquele joguinho de tentar ficar entre os dez primeiros para beliscar uns pontinhos na prova, a Red Bull e a Toro Rosso andaram pior do que o normal, tendo dificuldades para superar, respectivamente, Honda e Spyker. Esta última, por sua vez corre de carro novo no fim de semana.
Façamos um pequeno destaque para o alemão Sebastian Vettel, que dá a entender que está se adaptando ao seu STR.
Antes de encerrar, vale a pena mostrar a foto publicada por Ivan Capelli, que explica a bizarrice adotada pela equipe italiana:
Desde o GP da Turquia a Ferrari vem usando uma pintura em suas calotas, simulando o desenho de uma roda. A explicação é simples: a fábrica de rodas BBS, que patrocina a Ferrari, não gostou nem um pouco de ver seu produto escondido pelas novas calotas que a equipe inventou. A solução? Pinta-se uma roda na calota, ora bolas. O resultado? Pavoroso e artificial.
O treino classificatório, como de costume, terá início às 9h da manhã, e o melhor de tudo, pelo menos aparentemente, é que não há favorito.
1 comentários:
Caramba eu não tinha reparado nesse detalhe das calotas. A Ferrari pensa em tudo...
Grande abraço!
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