quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Renault sob investigação

Agora a guerra entre Renault e McLaren está mais do que declarada e o contra-ataque da escuderia inglesa já começou a surtir os primeiros efeitos.
A bomba da vez é que a FIA admitiu ter recebido denúncias de irregularidade no R27, carro do time francês, e afirmou que a equipe será investigada, mas deixou claro que a tão esperada reunião de quinta-feira servirá apenas para julgar o episódio da espionagem e a responsabilidade da McLaren no caso.
"Notamos as especulações e confirmamos que advogados da McLaren chamaram nossa atenção sobre alguns problemas envolvendo a Renault. Mas também podemos confirmar que a Renault não faz parte de nossas investigações sobre a quebra do artigo 151C do Código Esportivo Internacional", disse o porta-voz da entidade, que prosseguiu: "A FIA lembrou os representantes da McLaren que a audiência do Conselho Mundial em Paris será focada apenas na nova evidência sobre as investigações. Quaisquer outros problemas serão tratados em um processo totalmente separado. A Renault está sabendo disso e se diz contente em cooperar".
O chefe da Renault, Flávio Briatore, já se defendeu da acusação: "Contamos para a FIA o que temos, então não há problema. Não sei sobre o que Dennis se refere. Ele está atirando pedras para todos os lados. Estamos calmos, não há nada de errado".
Nisso o Briatore deve estar certo, Ron Dennis está atirando para tudo que é lado, mas ninguém garante que a acusação seja falsa. Se a Renault de fato está utilizando um recurso ilegal e tão comprometedor quando alega a McLaren, então, amigo, o carro francês é pior do que imaginávamos, porque nem assim eles conseguiram um resultado decente neste ano.
Tem-se a impressão, neste momento, que a coisa já começa a pender para o lado pessoal, afinal Dennis e Briatore nunca foram grandes amigos. Agora eles começam a criar intrigas entre si, o que promete ser ruim para ambas as partes, porque se cada um for revelar os podres do outro, muito dificilmente algum deles conseguirá sair no lucro. E assim seguem os incansáveis confrontos extra-pista, coisa que a gente não faz idéia sobre onde tudo isso vai terminar.

2 comentários:

Blog F1 Grand Prix disse...

hahahaha muito bom esse vídeo! O Briatore é uma figura mesmo...

Sobre essa acusação contra a Renault, tenho um pressentimento que não dará em nada. Ainda mais se a McLaren não receber uma punição forte na reunião do Conselho Mundial. Quinta-feira é o dia...

Grande abraço!

Anônimo disse...

Chumbo trocado não doi !!!!!!