segunda-feira, 10 de setembro de 2007

McLaren rebate acusações

Se as coisas continuarem do jeito que estão, Nick Heidfeld vai acabar se tornando campeão do mundo.
Agora o clima ferveu de vez, a McLaren pode contra-atacar no julgamento de quinta-feira, pois teria posse de evidências que provam irregularidades nos carros das rivais Ferrari e Renault.
Quem deu o furo foi o jornalista Marco Canseco, do jornal Marca.
Ele conta que, ao contrário do que se o pensava, Flávio Briatore não se dirigiu ao motorhome da McLaren com o objetivo de negociar a transferência de Fernando Alonso. O italiano, na verdade, teria visitado Ron Dennis para tentar firmar um acordo de paz, alegando não ter qualquer participação na revelação dos comprometedores e-mails trocados entre Alonso e de la Rosa.
Mas é claro que Briatore havia se manifestado com segundas intenções. Consta que chegou à mão do chefe inglês um segredo inconfessável da Renaut sobre uma possível ilegalidade no R27 que poderia provocar sua exclusão imediata do campeonato.
A tentativa de diálogo com o dirigente da McLaren não foi bem-sucedida, agora Dennis quer mais é dá uma Roberto Jefferson e carregar todo mundo pro buraco junto com ele.
Quanto à Ferrari, porém, não haveria apenas uma evidência mas sim diversas informações de determinados elementos técnicos e mecânicos completamente irregulares usados no carro da equipe italiana. Como a McLaren chegou a esses dados? Simples: Nigel Stepney estaria assessorando a escuderia inglesa.
Se isso tudo for mesmo verdade, o julgamento no Conselho pode se tornar uma grande guerra, com Ferrari, Renault e McLaren se atacando freneticamente, o que poderia até terminar na boa e velha pizza, porque se formos investigar o que tem ilegal em cada carro da F-1, não sobra nem Spyker como candidata ao título da temporada. Só sei que eu já não duvido de mais nada daqui pra frente.

6 comentários:

Bruno Oliveira disse...

Estou esperando ansiosamente por esse julgamento,concordo com o Dennis se é pra lavar roupa suja entaum que se lave tudo de uma vez!!!E que venha quinta feira!!!

Carlos Garcia disse...

Por isso mesmo eu continuo dizendo... se tiverem de jogar sujeito no ventilador melhor ainda... mais vale uma sujeira no ventilador que debaixo do tapete!!!

Se todos forem punidos e a Fórmula-1 for abalada como nunca foi antes pelo menos os próximos anos serão melhores e mais limpos!!!!

Que se invista no espetáculo!!

Anônimo disse...

Felipe, você claro sim. O que confundiu foi a avalnache de informações. AGora nos resta esperar oque vai acontecer ( ou já está acontecendo nos bastidores) na reunião da FIA

Abraços a todos

Fleetmaster

Blog F1 Grand Prix disse...

Se McLaren e Ferrari forem desclassificadas, o Heidfeld vai bater o número de vitória em uma temporada do Schumacher...

Uma vergonha essa crise da Fórmula 1. É claro que a categoria vai se recuperar do baque - ela sempre consegue - mas o dano à imagem foi bem grande.

Grande abraço!

Speeder76 disse...

Amigos... uma coisa é certa: isto não acaba na quinta-feira!


Aliás, o mais apetitoso não é agora, com estes rumores todos. Para mim, vai ser os dias seguintes à sentença do dia 13, pois até lá, tudo isto que vocês ouvem é só para vender jornal!

Anônimo disse...

E se não acabar na quinta, tem sérias chances do campeonato não acabar e não conhecermos o campeão.