terça-feira, 25 de setembro de 2007

Massa, Alonso e os boatos

Os rumores de que Alonso está prestes a se mudar para a Ferrari ganharam mais forças depois que o News of the World anunciou o suposto interesse da equipe italiana pelo espanhol. De acordo com o jornal britânico, já haveria um pré-contrato de 20 milhões de libras à espera da rescisão com a McLaren, que pode custar uma multa de 14 milhões de euros.
Também especula-se a saída de Jean Todt da Ferrari, uma vez que o chefe já havia afirmado que, enquanto estivesse na escuderia, jamais trabalharia com Alonso; além, é claro, dos comentários sobre a volta de Ross Brawn, assumindo o cargo do francês na direção do time.
Por outro lado, Felipe Massa deixaria Maranello para guiar pela Toyota, possibilidade já negada pelo brasileiro: "Não existe nada dessa história de eu ir emprestado para a Toyota no ano que vem, para que o Alonso venha correr no meu lugar na Ferrari. Já comecei a discutir a renovação para 2009. O contrato de 2008 está assinado desde o final do ano passado".
De fato, é minimamente estranho cogitar a chance de ver Alonso dividindo as atenções com Raikkonen na mesma equipe depois de passar um ano inteiro reclamando do Hamilton, que nunca foi favorecido por Ron Dennis em detrimento do espanhol, por mais o chefão simpatize com o seu pupilo. Para alguém que só aceita trabalhar num time que concentra seus esforços sobre ele, até que esses boatos estão rendendo tempo demais. Será que há mesmo um quê de verdade nessa discussão ou seria a reação da imprensa inquieta com a escassez de notícias no período entre-GPs?

3 comentários:

PGAV disse...

Caro Filipe,

Reparei que faz colecção de miniaturas do desporto automóvel.

Também eu sou coleccionador, embora apenas de miniaturas de versão estrada.

Visite o meu blog, penso que vai gostar!

http://automobileminiature.blogspot.com

Visite o links "os meus carros clássicos" e " a minha colecção Porsche"

Abraço, virei mais vezes ao seu blog que es~´a muito bom e ocm modelos excelentes!

Anônimo disse...

BOm, agora nos resta esperar e ver oque pode acontecer.

Abraços

Blog F1 Grand Prix disse...

Ainda acho difícil. Para mim, Massa continua até, ao menos, o fim de 2008. Alonso volta para a Renault ou continua na McLaren. Não consigo imaginar o espanhol na Ferrari...

Grande abraço!