sábado, 22 de setembro de 2007

Do contra

O término do escândalo do Stepneygate, acompanhado das calientes revelações sobre a participação do Alonso no esquema, acarretou uma pesada chuva de críticas sobre a cabeça do espanhol.
Já estava demorando a aparecer alguém capaz de defender o bicampeão, tomando o seu partido e disparando contra a McLaren. Mas hoje, enfim, aconteceu, mesmo que tenha sido através de um ex-piloto da equipe que havia sido demitido por justa causa, e que corre sério risco de passar o resto da vida com a famosa dor de cotovelo.
Juan Pablo Montoya desandou a falar. O colombiano se identificou com a situação do asturiano dentro do time e expressou suas lamentações.
"Fernando é um cara legal, mas ele era o número um na Renault e acostumado a vencer e ir para onde quiser. Então ele foi para a McLaren e quando Connie (esposa de Montoya) e eu ouvimos que Lewis seria seu companheiro, dissemos: Oh, Meu Deus!".
"Nós imediatamente sentimos muito por Fernando, porque o Lewis é o bebê do Ron Dennis. Ron bancou toda sua carreira e é óbvio que prefere Lewis vencendo e não Fernando, que não é nada para ele".
Montoya também avaliou o comportamento do chefe da McLaren.
"Ron, fora do ambiente de trabalho, é um grande cara. Mas ele é duas pessoas numa só. O cara com quem eu assinei contrato e joguei golfe não existe no escritório. Ele fica tão diferente que é impossível reconhecê-lo".
"Ele quer controlar tudo e acho que Fernando ficou irritado com isso, pois não está acostumado com alguém controlando tudo e não gostou do jeito de Ron. Acho que Ron está acostumado com pilotos que não se manifestam".
"A maioria de seus pilotos são quietos, bonzinhos, fazem o que mandam, e quando cheguei lá e comecei a crescer, ele não gostou. Acho que com Fernando é a mesma coisa".
"Ele achou que seria o número um, mas não é. Eles tentam igualar as coisas, mas Lewis é um piloto genuinamente rápido. Além disso, ele é o favorito de Ron. Essa é a verdade, o que torna as coisas ruins para Fernando".
Particularmente, não vejo que mal há nisso. Uma coisa é ter preferência por alguém, outra é beneficiá-lo. E ninguém pode acusar o Dennis de ter jogado a favor do Hamilton em detrimento do Alonso porque ele jamais chegou a esse ponto, pelo contrário, sempre zelou pela igualdade de condições entre seus pilotos.
Lutar pelo título contra o próprio companheiro de equipe deveria ser motivo de orgulho, não de protesto. Essa é a melhor forma de se provar que pode ser superior a ele, ao invés de querer impedir o duelo e deixar o caminho aberto, tirando a chance de quem tem potencial para chegar lá.
Um campeonato existe graças à disputa entre seus competidores, quem merece vencer não é aquele que tem o melhor carro e que faz a melhor politicagem. A dupla da McLaren deve brigar até a última prova da temporada, e a nós só resta desejar: Que vença o melhor!

3 comentários:

Blog F1 Grand Prix disse...

Como diria o Romário: "Montoya calado é um poeta!".

O colombiano tava esquecido lá na Nascar... para aparecer só assim!

Chamou Lewis Hamilton de bebê? Isso é o que eu chamo de dor de cotovelo. Poderia ser o Montoya no lugar do inglês, não é mesmo?

Grande abraço!

Anônimo disse...

- Alonso defendido por... Montoya?!! está mesmo no fundo do poço, esse Espanhol.

- "quando cheguei lá e comecei a crescer"??? Alguém se lembra de ter visto o Montoya crescer alguma vez?? Ou será que ele quis dizer "engordar"?

Anônimo disse...

Também acho que foi dor de cotovelo do colombiano e disse isso só para cuturar o Ron DEnnis.

Abraços

fLeetmaster