sábado, 22 de setembro de 2007

Sem mais

Agora é definitivo: A Ferrari é campeã de construtores da temporada 2007. A McLaren optou por não recorrer da decisão do Conselho no julgamento realizado no último dia 13, quando perdeu todos os pontos no mundial de equipes e ainda recebeu uma multa de US$ 100 milhões.
O time inglês emitiu um comunicado explicando a sua escolha, e, sem perder a pose, aproveitou para protestar contra o veredicto do júri novamente, mas afirmou que pretende concentrar suas forças dentro das pistas, por isso abriu mão de apelar da decisão.
Em nota divulgada, a escuderia reconheceu que mais de um funcionário de seu grupo teve acesso à cópia de documentos não autorizados pertencentes à equipe rival e concordou que o fato corresponde a uma quebra no código esportivo. No entanto, fez questão de ressaltar que nenhuma evidência comprovava o uso dessas informações para benefício próprio, e portanto a pena aplicada teria sido demasiadamente dura, uma vez que não teriam obtido qualquer tipo vantagem em seus carros.
A questão é que agora a disputa pelo título será decidida apenas na pista, a McLaren não está mais interessada em brigar na justiça para tentar reaver sua situação no campeonato, até porque a turminha do Ron Dennis sabe que seria uma grande perda de tempo.
"Acreditamos que chegou o momento de deixar esta grande distração para trás. A McLaren quer vencer corridas e campeonatos mundiais. Somos privilegiados em ter e continuar recebendo apoio dos nossos empregados, parceiros de patrocínio e fãs da Fórmula 1 pelo mundo. Todos que estão igualmente cientes de que estamos totalmente focados em vencer o campeonato de pilotos deste ano, e as três corridas restantes da temporada", afirmou o chefão da McLaren.

2 comentários:

Blog F1 Grand Prix disse...

Não havia como a conquista deste título ter sido mais sem graça. A Ferrari ganhou mas nem ela parecia saber disso. Maldito caso de espionagem...

Grande abraço!

Carlos Garcia disse...

Como eu já havia dito, nada mais natural para uma temporada como essa do que um título ser decidido em um dia em que não há corrida.