terça-feira, 4 de setembro de 2007

Presidente renuncia

Sim, felizmente ou não, ainda estamos falando de automobilismo.
O presidente em questão chama-se Alain Dassas, que trabalha nessa função desde abril de 2006. O francês optou por assumir o posto de chefe financeiro na Nissan, abrindo caminho para Bernard Rey, atual vice-presidente sênior da montadora, que já foi anunciado pela Renault como substituto.
"O tempo em que estive na presidência da Renault F1 foi muito rica e recompensadora em termos pessoais e profissionais. Desejo sucesso aos que permanecerão no time. Continuarei como um dos torcedores mais fiéis da equipe", disse Dassas.
Rey também deu seu depoimento: "Estou muito animado para voltar ao mundo do esporte a motor. O time está se preparando para voltar ao mais alto nível nesta temporada e está indo bem, em termos humanos e de recursos. É um grupo de alta capacidade, liderado por Flavio Briatore, cujas habilidades são bem conhecidas. Estou ansioso para alcançarmos muito sucesso".
Pela segunda vez em apenas dois anos, a Renault troca de presidente, mas é bom deixar claro que isso nada tem a ver com o desempenho do carro na F1. Rey, que já foi responsável pelas atividades esportivas da Nissan, assumirá o novo cargo no dia 17 deste mês.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eles já estão de preparando para o ano que vem ! Amontadora nao vai querer passar outro ano inteiro no " anonimato"

Blog F1 Grand Prix disse...

Está aí uma prova de que a Renault continua na Fórmula 1 nos próximos anos. A montadora do losango não colocaria um sujeito capacitado e experiente como Rey se já tivesse decidido sair da categoria.

Grande abraço!