quinta-feira, 20 de setembro de 2007

O que restou de Alonso

"Alonso é pior que um cachorro". Assim afirmou Niki Lauda, sem demonstrar dó nem piedade.
Lívio Oricchio estava certo quando disse hoje, no programa Linha de chegada, que o bicampeão foi um grande perdedor com a história da espionagem. Sua imagem ficou extremamente abalada depois que a verdade veio à tona. Alonso passou meses negando saber qualquer informação sobre o caso, quando na verdade ele fazia parte do esquema, ele escolhia dados da Ferrari a serem recebidos, ele participava do crime pelas costas de Ron Dennis. E o chefão descobriu da pior forma possível: sendo chantageado por seu piloto, que ameçava contar tudo a todos caso não tivesse sua vontade saciada dentro da equipe.
Lauda, que não tem papas na língua, não perdeu a oportunidade de disparar contra o asturiano. O tricampeão fez questão de comparar a situação atual com aquela vivida pela McLaren nos fins dos anos 80, quando Senna e Prost rivalizavam dentro das pistas.
"Prost era um cachorro... mas Alonso é pior!".
Ele também explicou que na F-1 existem dois tipos de pilotos: "Os egoístas absolutos, como fui eu. Para eles não há nada mais importante que ser o melhor do circuito. E por outro lado, há os que fazem política dentro da equipe para fortalecer sua posição, como é o caso do Alonso, o que o deixa no grupo dos fracos".
A reputação do espanhol anda tão baixa que os próprios dirigentes já não demonstram mais nenhum entusiasmo em tê-lo junto à equipe. Ron Dennis reconheceu que sua relação com Fernando está bastante abalada. O asturiano, por sua vez, não esconde o descontentamento que tem em trabalhar para a McLaren. Norbert Haug - assim como o resto do time - também não faz questão de que Fernando fique, pelo contrário, esse chegou a declarar estar disposto a conversar sobre sua saída, mas no momento certo, talvez após o término da temporada (se ele resistir até lá).
Enquanto isso, surge a informação de que Flávio Briatore procurou o patrocinador holandês ING para solicitar um apoio financeiro que trouxesse o bicampeão de volta para ele, algo em torno de US$ 30 milhões, segundo publicação do jornal Daily Express.
Ora, se Alonso não gosta da McLaren, a McLaren não gosta do Alonso, o Alonso gosta do Briatore, que não gosta do Ron Dennis mas gosta do Alonso... O que é que falta para o espanhol parar de travar o mercado de pilotos para o ano que vem? Ah, sim, claro, o tal contrato de três anos com a equipe. Aquele mesmo contrato que tinha uma cláusula permitindo a rescisão caso a escuderia se envolvesse em algum episódio que manchasse a imagem do espanhol. Mas será que não tem uma cláusula prevendo o tão sonhado rompimento se por acaso o piloto denegrisse a imagem de sua equipe? Sabe, isso poderia facilitar as coisas...

4 comentários:

Anônimo disse...

Lauda falou com autoridade hein ?? Gosto muito deste piloto e presto atenção no que ele fala. Abraços

Anônimo disse...

É, o Lauda disse tudo. O Alonso consegue ser mais chato q o Prost.

Anônimo disse...

Lauda é um ressentido. Acha que o mundo lhe deve. Deveria pensar mais antes de falar. Alonso é chato mesmo. Mas as palavras do cara não ajudam em nada. Só mostram o que todo mundo sabe. Um puta piloto que não aprendeu a pisar no freio da boca.
Felipe dá um jeito ai neste msn...po desinstala e instala de novo... Cê tá fazendo muita falta.

Blog F1 Grand Prix disse...

Lauda gosta de frases de efeito, mas essa foi sensacional! Bateu forte no Alonso hahaha

Só não entendi porque ele meteu o Prost no meio. Eles foram companheiros de equipe e, até onde sei, sempre se deram bem. Será que o Lauda guarda algum rancor do francês?

Grande abraço!