segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Rumo à Fuji

O circo da F-1 fará sua antepenúltima parada deste ano no circuito de Monte Fuji, terra do sol nascente.
Como ninguém pode dizer que conhece o traçado como a palma da própria mão, os pilotos têm mais é que recorrer aos poderoros simuladores de suas respectivas equipes para aprender o máximo possível antes da sexta-feira. E se alguém duvida da qualidade de tais simuladores, dá uma olhada no brinquedinho da Williams que o Mark Blundell foi averiguar em uma de suas matérias exclusivas para o canal ITV.
Já começando a procurar imagens da pista para tirar algumas conclusões, eis que surge esta, bem diante da longa reta principal. Essa deve ser mais uma daquelas saídas do pit lane que dão um calorzinho no espectador ao ver um piloto vindo dos boxes e outro vindo do retão, daí eles se encontram em cima da primeira curva e têm de dividir o pouco espaço que lhes resta. No caso de Fuji, o espaço é ainda menor, porque a curva é bastante travada e fica difícil contorná-la por fora, a preferência acaba sendo de quem está por dentro e não de quem está mais rápido naquele local. Pode dar confusão...

7 comentários:

Anônimo disse...

Caro Felipe:
A frase de Bernhard Shaw é ótima!

Falando nisso, só não inclui aquela atribuida a Claudia Schiffer por não ter encontrado nada em alemão ou inglês que confirmasse a autoria. Essas coisas acontecem. Logo depois de inaugurar meu blog fui vítima de uma falsa notícia sobre a residência do filho do presidente (que publiquei), mas logo fiquei sabendo tratar-se de um boato (ou falso-boato). Mas que aquela frase foi muito divertida, foi!!!

Agora, sobre este post, dá vontade de brincar com um simulador desses... Em breve, nas lojas de "brinquedos"...(?!) - Muito legal!

Sobre a curva, acho que a área de escape vai ficar congestinada.

Forte abraço.

PS. Todos com quem converso e que visitam o seu blog ficam muito bem impressionados. Só falta deixarem os comentários - mas a maioria não sabe o que escrever (não são especializados e não têm o hábito de escrever seus próprios blogs).

Anônimo disse...

Parabéns Felipe pelo post, legal ter encontrado uma foto, da realmente uma noção maior do que vem pela frente.
Abraços!

Carlos Garcia disse...

Eu joguei muito em Fuji pelo Gran Turismo 4, do PS2... acho que vou jogar até um pouco mais essa semana para memorizar melhor.

É uma pista estranha, tem uns três ou quatro trechos muuuuito legais que são compensados pelo restante que é muito chato!!!

Sinceramente não sei bem o que esperar, acredito talvez no maior equilíbrio entre Ferrari e McLaren já visto na temporada!!!

Net Esportes disse...

uma pena.... Suzuka é um circuito tradicional, tipo Mônaco... não podia sair da lá nunca......... mas mesmo assim vamos ver qual é desse novo circuito !!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Amigo,

este gajo é o Mark Blundell, não o Martin Brundle...

Abraço

Felipe Maciel disse...

É nisso que dá postar meia-noite... Tirei o link do arquivo, joguei pra net, passei o olho rápido no texto do Youtube e acabei vendo o nome trocado.

Valeu pela correção, Xavier! Já está editado.

Abs

Rogério Magalhães disse...

Bem, para uma F-1 atual em que pilotar os carros é praticamente a mesma coisa que um videogame, simuladores poderosos assim ajudam bastante mesmo... bons tempos em que se conhecia um circuito nessas circunstâncias na raça mesmo, na hora, na sensibilidade... e isso garantia boas surpresas... enfim, a F-1 hoje é outra coisa, é querer demais que as coisas fossem como outrora...

A propósito, assim como o Marcus, reparei nessa frase do Bernard Shaw... mais um pouco, tem tudo a ver com o Muquifo, afinal é um blog sobre nada para falar sobre tudo... vou começar a me achar esse "especialista", hahahahahaha...