terça-feira, 14 de agosto de 2007

Que venham as ultrapassagens!

Nesta segunda-feira, foi publicada na revista Autosport um projeto que visa facilitar as ultrapassagens na Fórmula 1. As equipes teriam de assinar um acordo permitindo o desenvolvimento da idéia.
O grupo responsável por liderar as mudanças seriam nada menos do que Pat Symonds, da Renault, Rory Byrne, da Ferrari e Paddy Lowe, da McLaren, engenheiros altamente especializados da categoria.
O trio já fez sua primeira reunião e foi decidido que tudo será relizado em cima de um difusor, a ser instalado a partir da temporada de 2009.
Também anunciaram que dedicariam boa parte de seu trabalho desenvolvendo uma nova asa traseira, o que é muito bom, porque este aerofólio atrapalha demais as ultrapassagens, mas não será fácil lidar com esta questão, pois também não podem facilitar o fluxo de ar para quem vem atrás.
Isso me faz lembrar do factóide inventado há dois anos, que infelizmente não foi pra frente. Seja porque o patrocinador perderia espaço de exibição ou por qualquer outro motivo, o fato é que os gráficos apontavam bons resultados com o novo desenho, mas o desing radical não recebeu aprovação.

6 comentários:

Adalberto disse...

Espero sinceramente que esse compromisso firmado seja mesmo sério, pois é triste assistir a F1 de hoje pra quem assistiu-a na década de '80...

Parabéns pelo espaço, e grato pela visita ao meu blog. Apareça sempre!

Rogério Magalhães disse...

Talvez esteja falando bobagem - por não ser especialista em engenharia e coisas parecidas - ou sendo simplista, mas não seria mais fácil retomar um pouco do design dos anos 80, aquele bico baixo e tal? Tirar um pouco desse monte de penduricalho aerodinâmico e deixar o carro mais limpo?

Pelo que vejo o carro da GP2, por exemplo, não dá problema... e os da IRL também não sofrem com vácuo e ultrapassagens...

Schuey2007 disse...

Sejam elas (ultrapassagens) bem-vindas.

Grande Abraço

Anônimo disse...

Tomara, tomara...

Blog F1 Grand Prix disse...

Com Rory Byrne, Pat Symonds e Paddy Lowe à frente do projeto, tem tudo para dar certo..

Confraria 96 disse...


Sei não...