quinta-feira, 19 de julho de 2007

Alonso pode deixar McLaren

Considerando a hipótese relativamente remota de a McLaren ser punida no escândalo da espionagem, o espanhol Fernando Alonso poderia deixar a equipe, devido a uma cláusula no contrato que permite a ruptura do acordo em caso de dano à reputação ou a imagem do piloto através de uma ação da escuderia.
Ora, se a McLaren realmente se beneficiou com as cópias dos documentos da rival, o espanhol poderia perder pontos no campeonato e tudo mais, mas será que sua reputação seria tão abalada assim? Afinal, ele não teve participação nenhuma na transgressão articulada por Coughlan. Seria mais fácil invalidar o acordo alegando que seu time assumiu a contratação de um novato capaz de andar melhor que o bicampeão mundial. Isso sim poderia denegrir sua imagem, se é que já não o fez.

3 comentários:

Unknown disse...

"Seria mais fácil invalidar o acordo alegando que seu time assumiu a contratação de um novato capaz de andar melhor que o bicampeão mundial. Isso sim poderia denegrir sua imagem, se é que já não o fez."

hahahaha, nocaute :D

Anônimo disse...

O novato q se refere, é o mesmo q testou pela equipe o ano passado? assim como Nelsinho q vai assumir a Renault no proximo ano, depois de ter uma temporada de preparação e convivio, vai estar numa situação de "novato privilegiado". Enquanto q o Alonso teve somente a pre-temporada para se adaptar a um time de outra nacionalidade, outro motor, outro pneu, outras regras...
na verdade quem é o novato na Maclaren?

Felipe Maciel disse...

Anônimo,

uma coisa é testar, outra é correr. O Kovalainen testou para a Renault no ano passado e isso não foi suficiente para permitir que ele brilhasse nesta temporada.

O Alonso está na F1 desde 2001, conquistou dois campeonatos em cima de oponentes fortíssimos, já o Lewis é um estreante simplesmente porque até 2006 ele não corria na categoria, mas começou a correr neste ano.

Trata-se apenas de uma questão de definição. É assim que se define quem é estreante e quem não é. O espanhol é um experiente, o inglês é um novato. Por isso que no início do ano ninguém cogitava a hipótese de ver o Hamilton andando melhor.

Aliás, quem desenvolveu o carro da McLaren foi o Alonso - com toda a sua experiência - e não o Hamilton. Até o ano passado a McLaren não tinha carro para brigar pelo título, se hoje tem deve-se ao Alonso que, sem a menor dúvida, é melhor que o companheiro nesse aspecto de testes e evolução. E ele já declarou que Lewis copia o seu acerto nos fins de semana.

Portanto, Hamilton podia conhecer o carro de 2006 melhor que o Alonso mas este participou com muito mais peso do desenvolvimento do bólito desta temporada e conhece bem o que pilota.

O Hamilton é apenas o novato mais impressionante da história da F1.