quarta-feira, 11 de julho de 2007

Enquanto isso...

No circuito de Spa estão rolando os testes da semana. O traçado da pista recebeu algumas modificações, a maior delas diz respeito à Bus Stop, agora contornada à direita, sendo que a entrada do pit lane foi transferida para o meio da curva, o que desagradou alguns pilotos, não só por parecer mais estreita mas também pela presença de um ponto cego naquele local. Na corrida, possivelmente teremos um desastrado arrumando confusão por ali, mas o Albers não é mais candidato, já que perdeu a vaga na escuderia, ainda não se sabe para quem.
Falando nisso, um dos possíveis substitutos do holandês esteve presente ontem, durante o primeiro dia de treinos. Trata-se do quase xará Christian Klien, piloto de testes da Honda.
Especula-se também a estréia de Nelson Ângelo Piquet já na próxima etapa do mundial. Os fortes boatos apontam o brasileiro na Williams no lugar do austríaco Alex Wurz.
O brasileiro testou pela Renault ontem e foi um dos causadores de bandeira vermelha, ao parar seu R27 na chicane final. Outros dois pilotos que também se protagonizaram paralizações durante o dia foram David Coulthard e Vitatonio Liuzzi.
Lewis Hamilton foi o mais rápido, com 1:46.613, com Kubica em segundo e Massa em terceiro, mais de oito décimos atrás do inglês. Ralf Schumacher e Nelsinho Piquet completaram os cinco primeiros.
O 11º e último colocado foi Gierdo van der Garde, que andou em sua Spyker em busca da superlincença.
Nesta quarta-feira, o destaque do dia foi a presença Sébastien Bordais, que guiou um Fórmula 1 pela primeira vez no ano.
A pista já estava úmida no início do dia, e foi pela manhã que foram registrados os tempos mais rápidos do dia, marcado pela chuva que caiu na hora do almoço, comprometendo a programação das equipes.
Massa liderou, com Alonso em segundo e Kovalainen em terceiro. Ralf Schumacher novamente ficou em quarto, seguido pela Spyker de Adrian Sutil.
O francês Bordais fez o oitavo tempo com sua Toro Rosso, e está entre os cotados para assumir uma vaga na escuderia em 2008.

3 comentários:

May 28th disse...

Ei, cara!!
Não temos mais Albers, mas ainda temos Ralf Schumacher e Jarno Trulli.
Eu aposto que a duplinha dinâmica da Toyota joga uns 4 pra fora no GP da Europa.

Marcio Kohara disse...

O que eu acho engraçado é que a cada foto que aparece a perna de saída da Bus Stop parece mais aberta ou mais fechada...

Enfim... Vida que segue.

Anônimo disse...

Linda foto, já pensou umn dia as Audi/arrows lá? Ai ai...
Groo