sábado, 7 de julho de 2007

Sangue quente britânico

Ele surpreendeu de novo. Após o tímido desempenho nos treinos livres, depois de levar 0.6s na primeira rodada de voltas rápidas da super pole, Lewis Hamilton fechou o treino cravando a pole position para o GP da Inglaterra, desmontando os ingleses no autódromo.
A torcida não se conteve, os membros da McLaren pulavam histericamente, Antony Hamilton vibrava como nunca. Os britânicos estavam irreconhecíveis com essa conquista do novo grande ídolo.
Quem não está nada satisfeito com isso, pra variar, é o bicampeão Fernando Alonso, que além de não ter conseguido largar na frente do companheiro, viu Kimi Raikkonen fazer o segundo melhor tempo, apesar de seu erro no trecho final da volta lançada. Pela segunda vez na temporada, o finlandês larga na primeira fila, fato que só ocorreu na corrida de estréia, em Melbourne.
Outro que não tem motivos para comemorar chama-se Felipe Massa. O brasileiro decepcionou no terceiro setor de sua volta rápida e vai fechar a segunda fila; o último colocado, portanto, do grupo principal.
Em quinto, larga o polonês Robert Kubica, que resolveu acelerar mais depois do assustador acidente no Canadá. Logo depois, confirmando o bom rendimento da equipe Toyota no traçado de Silverstone, aparece Ralf Schumacher, cada vez menos ameaçado de demissão. Pela primeira vez no ano, o alemão se posiciona melhor que o seu companheiro no grid de largada.
A dupla da Renault fez 7º e 8º, com Kovalainen e Fisichella, mantendo a instabilidade de performance da escuderia na temporada. Nick Heidfeld foi apenas o 9º, seguido pelo italiano Jarno Trulli, que agora bate o Ralf em posições de grid por 8 a 1.
Mark Webber e David Coluthard alinham seus respectivos RB3 logo em seguida, e só então aparece a primeira Williams, a de Alexander Wurz. Apesar do surpreendente desempenho de nas sessões anteriores - sobretudo com a quinta posição no 3º treino livre -, Nico Rosberg enfrentou um dia típico de seu companheiro, não conseguindo passar da primeira fase da classificação.
Eis que em 14º surge Rubens Barrichello, extraindo o máximo de sua Honda. A equipe já havia parabenizado o brasileiro por chegar à segunda parte do qualifying, deixando bem claro a situação do time na temporada. Quanto a Jenson Button, restou-lhe apenas o 18º posto do grid, atrás de Rosberg e à frente das Aguris e das Spykers.
Dessa vez, a Toro Rosso andou relativamente bem, chegando à Q2, com Speed em 15º e Liuzzi em 16º.
Mclaren, Ferrari, Mclaren, Ferrari. Assim ficaram as duas primeiras filas do grid para amanhã. Hamilton foi o show man de hoje, mas possivelmente larga leve no domingo; Kimi Raikkonen vem embalado com a vitória na França, iniciando sua recuperação na disputa pelo título; Fernando Alonso vem soltando fogo pelas ventas dentro do cockpit, tendo que forçar bastante durante a corrida, assumindo risco de errar; Felipe Massa vem apostando numa boa estratégia de corrida para conquistar um lugar decente no pódio; e a chuva não vem.

2 comentários:

Blog F1 Grand Prix disse...

A imagem do dia foi o pai do Hamilton pulando de alegria. Isso a gente não tinha visto até aqui. E a chuva parece que não vem mesmo. Esses metereologistas...

Anônimo disse...

Esse "Fernando Alonso soltando fogo pelas ventas" me deu uma idéia pra uma charge, heheheheh ;)