sábado, 21 de julho de 2007

Dia do caçador

Enfim o dia chegou. Para a surpresa de todos, Lewis Hamilton enfrentou seu primeiro problema sério na temporada.
Era a terceira parte do treino, quando o desastre aconteceu. O acidente sofrido pelo inglês pode ter sido causado por um defeito na pistola hidráulica, que prendeu o pneu de forma incorreta. A vibração na roda dianteira direita teria permitido o contato com partes aerodinâmica que rasgaram o pneu, fazendo Hamilton perder o controle de seu MP4-22 e passar reto na curva.
Apesar da forte batida, o piloto não sofreu nenhuma lesão, mas a violenta desaceleração no momento do acidente abre caminho para uma possível concussão cerebral. Hamilton espera a decisão dos médicos para saber se corre no domingo.
Com o desastre, os pilotos voltaram ao boxes em bandeira vermelha e o treino foi interrompido por alguns longos minutos. A emissora aproveitou para mostrar algumas pessoas se agarrando no Rio e outras jogando água cima desesperadamente, enquanto nós perdíamos as imagens do angustiante atendimento ao Lewis Hamilton, que mal conseguia se manter de pé ao sair do carro. O britânico foi levado de helicóptero para o hospital mais próximo.
Quando os nove competidores voltaram para a pista, cada um teve direito a apenas uma volta rápida. Kimi Raikkonen cravou o melhor tempo, graças a um erro do Alonso, que provavelmente estava mais leve para tentar a pole. Portanto, o espanhol sai da segunda posição com a estratégia de corrida prejudicada. Apenas em terceiro aparece o brasileiro Felipe Massa, que não fez um grande treino. Fecha a segunda fila, o alemão Nick Heidfeld, feliz da vida com o filho Joda, nascido na Suíça às 5h24min locais desta manhã.
A BMW de Robert Kubica veio logo atrás, na quinta posição. O leão de treinos Mark Webber fez um excelente 6º tempo, sobretudo se comparado à 20ª colocação que restou ao seu companheiro David Coulthard, enfrentando problemas no carro como de costume.
Heikki Kovalainen vai se firmando bem na Renault. O finlandês ficou com a 7ª melhor posição do grid, logo à frente da dupla da Toyota. Apesar de todos os seus erros na sessão classificatória, Jarno Trulli virou bem, marcando o 8º tempo do Q3. Ralf Schumacher vai tomando jeito na vida e promete continuar na categoria ano que vem. Larga em 9º amanhã.
A décima posição fica provisoriamente com o Hamilton.
A dupla da Williams ocupa a sexta fila, com Rosberg, claro, à frente do Wurz. Fisichella larga seis posições atrás de seu companheiro, em 13º, portanto.
Rubens Barrichello se virou com o carro que tem e ficou apenas com a 14ª posição, enquanto seu companheiro Jenson Button não passou nem da primeira fase do qualifying. Entre eles, alinham os pilotos da Super Aguri, com Davidson na frente do Sato.
Pra fechar o grid, Speed larga em 18º, Liuzzi em 19º, Coulthard em 20º e finalmente as Spykers, sendo que o estreante Winkelhock foi quase 1 segundo e meio mais lento que o parceiro Adrian Sutil.
Teoricamente Raikkonen é favorito à vitória neste domingo. Quanto ao Massa, resta-lhe brigar pela segunda posição com o Alonso. Aguardamos ansiosamente o anúncio de Lewis Hamilton para saber se ele corre amanhã ou não. Pela primeira vez no ano, o grid pode apresentar um desfalque, e isso pode acontecer justamente com o líder da temporada, o que colocaria ainda mais fogo na disputa pelo título.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho que Hamilton corre sim, e se correr promete dar show...
Sobre Massa talvez estejamos assistindo o começo da dominação de Raikkonen encima dele. Uma hora os 30 milhoes anuais teriam que render... e talvez Massa não seja tão bom como pensávamos no começo do ano la pela quinta corrida...

Abraços!

Anônimo disse...

Joda que não é o Yoda do Guerra nas Estrelas! heuaheuaheuaehae esse Galvão me mata!! :)