quarta-feira, 25 de julho de 2007

Nelsinho não quis competir

Nelsinho Piquet confessou publicamente que recebeu oferta para disputar as corridas restantes desta temporada, mas preferiu recusar. E fez muito bem, já que a proposta partiu da pior equipe do grid: a Spyker.
"Com esse carro, você só pode perder. É um carro muito difícil de pilotar e o Sutil sabe disso muito bem. Nesse período de tempo, meu valor de mercado poderia ser destruído com esta oportunidade, porque, infelizmente, neste jogo, as pessoas são muito severas".
Sabe das coisas, esse garoto. Que isso sirva de lição para os Sebastiões da vida.
O estranho é que seu pai, o Nelsão, teria lhe aconselhado a aceitar a proposta, apesar de toda a experiência que possui. Mas o importante é que, na teoria, Nelsinho deve estrear apenas em 2008, com um carro possivelmente bom. Isso se não for chamado para correr no GP do Brasil deste ano, o que talvez não seja surpresa para ninguém.

2 comentários:

Blog F1 Grand Prix disse...

Tá fugindo das comparações com o fenômenos Winkelhock hahahaha

Brincadeiras à parte, Nelsinho fez certo, porque não conseguiria nada mesmo na equipe holandesa.

Briatore colocou o Alonso na Minardi, em 2001, mas era um situação completamente diferente.

Muito em breve, Nelsinho pode estrear pela Williams ou - mais provável - pela própria Renault.

Se eu fosse o brasileiro, esperava mais um pouco.

Rogério Magalhães disse...

Se bem que se o Piquet pai recomendou aceitar, é porque certamente ele tentaria dar alguns de seus estratégicos pitacos que, quem sabe, pelo menos renderia algumas posições a mais no grid ou mesmo na prova, afinal, traquinagens em acertos de regulagem o Piquezão manja e, queira ou não, tem um motorzão Ferrari ali para brincar um pouco...

Sei lá, poderia ter arriscado sim... o pior não seria andar de Spyker, mas agüentar a encheção de saco da patuleia ufanista brasuca querendo várias ações de Winkelhock por corrida do Nelsinho...