A FIA divulgou hoje o calendário de 2008, que contará com 18 etapas, e não 19, com o tio Bernie queria.
Rumores recentes indicavam que a temporada seria aberta no Bahrein, mas ao que parece não passou de um boato. No dia 16 de março, Melbourne novamente terá a honra de abrir a disputa, realizando a corrida durante o dia como sempre foi, pois as exigências ecclestonianas de um GP noturno não puderam ser atendidas. Na sequência temos Malásia, Bahrein e Espanha.
Aparece aí uma considerável mudança: a corrida em Istambul deixa de ser disputada em agosto para abrir espaço para a etapa de Valência. Portanto, a etapa turca foi antecipada para maio, antecedendo o intocável GP de Mônaco.
O Canadá aparece no quadro mas ainda não houve confirmação. Na sequência, temos Magny-Cours, o circuito que ressurgiu das cinzas após ser dada como certa sua retirada da F1. Depois o circo se arma em Silverstone e, em seguida, em Hockenheim, que recebe o GP da Alemanha ano sim e ano não. Em 2007 foi não; em 2008 será sim. E daí por diante.
Próxima parada: o GP da Hungria, onde ninguém passa ninguém e tudo fica por isso mesmo.
Agora a primeira grande novidade: o GP da Europa será disputado em Valência, num circuito desconhecido. Após isto, chegamos a dois verdadeiros templos da F-1, o GP da Itália e o da Bélgica.
A segunda grande novidade é a corrida de Cingapura, etapa seguinte do mundial.
Para fechar, China troca de lugar com o Japão em relação ao calendário deste ano, e o Brasil encerra a brincadeira no dia 2 de novembro, em Interlagos. [Brasil-sil-sil!]
As novas corridas - Valência e Cingapura - ainda precisam passar pela inspeção da FIA para receberem a aprovação, enquanto que e a etapa de Montreal, como já foi dito, ainda não foi confirmada, mas espera-se que seja o quanto antes.
Não teremos, portanto, o GP dos EUA, que perdeu espaço na categoria. Agora é esperar para ver se o Bernie apronta mais alguma ou se o calendário fica mesmo da forma como está programado.
0 comentários:
Postar um comentário