sábado, 7 de julho de 2007

Mano a mano

O Grande Prêmio publicou hoje um esqueminha revelando a situação da disputa interna em cada equipe.
No primeiro grupo, podemos ver que Hamilton vem numa sequência boa para cima do Alonso, e finalmente conseguiu ultrapassar o espanhol, fazendo 5 a 4.
Na Renault é uma completa embolação. Cada hora é um que larga pior que o outro e não dá nem pra escolher primeiro piloto, já que ambos disputam para ser segundo.
Na Ferrari, o Massa está melhor, mas o Raikkonen tenta chegar.
Na Honda, ocorrem sequências de Button e sequências de Barrichello. As posições no grid não refletem bem a diferença de desempenho de ambos os pilotos neste ano.
BMW: Heidfeld vinha superando o companheiro com uma boa frequência, mas, após o acidente em Montreal, Kubica voltou andando forte na França e repete agora na classificação da Inglaterra o bom desempenho.

Na Toyota e na Willaims ocorreu uma coincidência neste sábado. Ralf cansado de tanto TRU TRU TRU... e Wurz de tanto ROS ROS ROS... tiraram o fim de semana em Silvestone para alinhar à frente do respectivo companheiro pela primeira vez no ano. Já era hora mesmo.

Com o Coulthard, o placar também é de 8 a 1, mas o feito ocorreu no GP da Espanha, a única vez que andou melhor que o leão de treinos Mark Webber.

Já o duelo na Toro Rosso não tem a menor graça. Liuzzi simplesmente é mais rápido que Speed mas de vez em quando as coisas se invertem.

Apesar de toda a sua experiência, Christijan Albers, o homem da mangueira solta, não é páreo para o Sutil. O alemão que se diz melhor que Hamilton já faz 6 a 3 no holandês.

Pra fechar a rápida análise, chegamos à Aguri, que de super não tem nada. Ao contrário do que se deve imaginar, Sato não está batendo Davidson. Aliás, o inglês tirou o GP da Inglaterra para passar seu companheiro na semi-inútil disputa do grid de largada. Assim como um outro piloto da casa, Anthony aproveitou que vinha embalado no pique das corridas anteriores e fez 5 a 4.

Como esta é a nona etapa, não há possibilidade de empate. Ou você está ganhando ou está perdendo. É a vida.

2 comentários:

Blog F1 Grand Prix disse...

Esses gráficos são sempre muito interessantes de se observar.

Só tem um errinho ali: o Fisichella bate o Kovalainen por 5x4, não há, como escrito, um empate em 5x5. Aliás, excelente o seu comentário "não dá nem pra escolher primeiro piloto, já que ambos disputam para ser segundo".

Muito bom ehehehe

Anônimo disse...

Cara...que post bonito...bacana mesmo.