terça-feira, 17 de julho de 2007

Dupla forte, equipe fraca

Após estragar a carreira de Vitantonio Liuzzi, o chefe da Toro Rosso pretende expandir seus planos malignos para cima de outros pilotos.
Algumas declarações de Gerhard Berger deixaram claro sua admiração pelos Sebastiões que possivelmente assumirão vagas de titulares no próximos ano. Estamos falando de Sébastien Bourdais e Sebastian Vettel, pilotos que impressionaram nas categorias de base e prometem fazer bonito na Fórmula 1.
Sobre o francês, Berger foi sucinto em sua avaliação: "tem meu apoio".
Mas se prolongou um pouco mais ao fazer referência ao alemão.
"Ele é cerebral e tem atitude no trabalho, e isso já é metade de tudo de que você precisa".
Com relação à única corrida disputada pelo Vettel, a chefia preferiu comentar de forma mais conservadora, visto que o piloto terminou atrás de uma Renault, de uma Toyota e de uma Red Bull: "Vamos descobrir o quanto rápido ele é depois de algumas corridas, porque é difícil julgar depois de apenas uma".
Esse Berger não é bobo nem nada. Se for o caso de a dupla montar na vaca brava ano que vem, vamos torcer para que a escuderia apresente uma boa evolução com o chassis da Ferrari. Bordais e Vettel não são quaisquer competidores, ambos têm potencial e merecem brigar por posições do meio do grid para frente. Resta saber se conseguirão assinar com uma equipe que lhes ofereça essa oportunidade.

4 comentários:

Marcus Mayer disse...

Caro Felipe:
o que se pode concluir disso tudo é que os pilotos dependem muito das equipes. Não basta somente talento, que acredito, quase todos tenham de sobra.
E o conteúdo do seu blog continua espetacular! Fico contente por retornar das breves férias e poder dedicar um bom tempo lendo ótimas notícias nessa sua página tão especial e atualizada.
Forte abraço.

Blog F1 Grand Prix disse...

Penso exatamente igual a você, Felipe. Os dois Sebastiões são bom de braço, mas estão condenados ao fim do grid se correrem pela Toro Rosso. Para o Bourdais até poderia valer a pena, porque ele não tem nada a perder. Já o Vettel cometeria um grade erro se mudasse para a sucursal de Red Bull. É muito novo ainda e, mais tarde, poderá ser aproveitado pela BMW.

Schuey2007 disse...

Caro Felipe, obrigado pela dica dos videos: ve como ficou no meu blog

Quanto aos Sebastiões, se a Toro Rosso fosse uma equipa que andasse sempre nos pontos e no meio do grid, poderia dizer que esta poderia ser uma "dream-dupla" para a Formula 1 e o inicio da supermacia da Toro para com a RedBull!

Um Abraço

Anônimo disse...

O Vettel tem a cara do Mick Jagger...
Antes os dois Tião do que o Bruno Senna... não é não?
Felipe to sem net em casa...vamos ter que ir tocando o site por email no trampo ok?
Groo