segunda-feira, 16 de julho de 2007

Tudo contra Raikkonen

Parece que o fim de semana em Nurburgring tem duas boas razões para o Raikkonen não se sair muito bem, apesar da boa fase vivida pelo finlandês.
A primeira delas diz respeito ao retrospecto. Em 2003 e em 2004, o piloto não conseguiu completar a prova graças a problemas no motor. Em 2005, a suspensão quebrou na última volta, abrindo caminho para mais uma vitória de seu rival naquela temporada. Em 2006 até que ele chegou a terminar a corrida. Kimi largou em 5º e chegou em 4º, atrás de Schumacher, Alonso e Massa, passando apenas Rubens Barrichello, 4 º colocado no grid.
A Globo pegou uma declaração do Raikkonen que me deixou intrigado. Ou o finlandês estava bêbado naquele momento, ou o tradutor tinha tomados uns gorós. No último parágrafo desta página, o ferrarista diz ter realizado dois Hat-Tricks seguidos, isto é, França e Inglaterra. Pera lá... O cara está andando bem, é verdade, mas chegar ao ponto de fazer Hat-Trick sem conseguir pole ou volta mais rápida já é demais, não acham?
Sem mais enrolações, vamos à segunda razão que pode atrapalhar o Raikkonen no próximo fim de semana.
Segundo o jornal Bild, a presença do alemão Michael Schumacher nos boxes da escuderia italiana estaria repercutindo negativamente no desempenho do finlandês.
Exemplificando: Em Magny-Cours, Michael esteve presente no sábado - quando Kimi ficou duas posições atrás de seu companheiro - mas não no domingo, quando venceu a prova. Em Silverstone e em Melbourne, o heptacampeão também não havia dado o ar de sua graça no dia da corrida, quando Raikkonen conquistava suas duas primeiras vitórias na temporada.
Para aqueles que acreditam nessas maluquices, a informação é importante: Schumacher já avisou que estará presente no GP da Europa. Doa a quem doer.

6 comentários:

jocasipe disse...

Aposto no Kimi na Alemanha! Tá com a pica toda!

Anônimo disse...

Tudo balela! BA-LE-LA tá compreendido?! :P

Anônimo disse...

Estavam todos bebados... KIMI, o TRADUTOR, e editor que deixou aquilo ser publicado...
Felipe. Pergunta pro Jocasipe o que ele quis dizer? Qual é o blog dele?
Groo

Anônimo disse...

ele que dizer, hat-trick da ferrari...

Rodrigo disse...

Bom, acho que nesse caso, hat-trick teria um efeito parecido com o do futebol (qdo um jogar marca três gols em uma só partida). Sendo assim, se Kimi vencer no N-Ring, conseguirá três vitórias consecutivas e um Hat-Trick...

Acho q entendi dessa forma...

Felipe Maciel disse...

hahahaha Tava torcendo por um comentário da Dea só pra vê o que ela ia dizer kkkkkk

Groo,
ele deve ter usado uma expressão portuguesa pra dizer que o Kimi tá com a corda toda. O blog do Jocasipe está na minha lista de indicações e recomendo mesmo visitas ao seu site:
http://castelodebeja.blogspot.com/

Anônimo,
é uma possibilidade. Uma possibilidade bem estranha, diga-se, já que não faz muito sentido esse negócio de hat-trick de uma equipe, porque não tem tanta expressão. Mas se foi o que ele quis dizer, estaria correto, é verdade.

Rodrigo,
comparar F1 com futebol dá uma confusão danada kkkkk
A frase "desejamos fazer o hat-trick assim como fizemos em Magny-cours e Silverstone" dá a entender que ele fez hat-trick em cada uma dessas corridas, aliás a própria definição sugere que hat-trick só pode ser feito em corridas isoladas, nunca em sequência.
Eu nunca ouvi o emprego dessa termo no futebol. Existe mesmo isso?

Abraço a todos