sexta-feira, 13 de julho de 2007

Compacto

Normalmente não faço isso, mas vou viajar nesta sexta-feira, então, ao invés de separar as notícias, vai tudo de vez num post só, pode ser? Lá vai.
McLaren é intimada a depor
A FIA convocou a McLaren para responder algumas perguntas diante do Conselho Mundial de Automobilismo. Mais do que nunca fica claro que há chances reais de a equipe vir a sofrer punições rigorosas.
E para aquecer o evento, vamos ao duelo de notas divulgado por ambas as partes. Primeiro a nota emitida pela Federação.
"Os representantes da equipe foram chamados para responder algumas perguntas sobre o que aconteceu entre março e julho de 2007, quando eles podem ter desrespeitado o artigo 151C do código da categoria. Tentaremos descobrir se a McLaren teve acesso desautorizado às informações confidenciais pertencentes à Ferrari, incluindo projetos, construções, checagens, testes, desenvolvimento e funcionamento do carro de 2007 da equipe italiana".
Agora, a nota quase melosa da McLaren.
"A McLaren está extremamente desapontada por ter sido chamada pela FIA para responder pela acusação de estar em posse de certos documentos e de informações confidenciais pertencentes à Ferrari. Enquanto deseja continuar sua cooperação plena com qualquer investigação sobre esse assunto, quer realmente deixar bem claro que os documentos e a informação confidencial estavam apenas em posse de um funcionário atualmente suspenso, e nenhum elemento foi usado nos carros de F-1 da McLaren".
Dia 26 eles se entendem.
Indianápolis deixa F-1
Bernie Ecclestone não estava blefando, não. O cara virou as costas e foi-se embora. A Fórmula 1, agora, corre o risco de realizar uma corrida em Las Vegas, mas muito provavelmente não deve haver GP dos EUA no ano que vem.
"Após diversas discussões, Bernie Ecclestone e eu não conseguimos concordar em manter a F-1 em Indianápolis a curto prazo. Contudo, deixamos as portas abertas para uma data no futuro. Foi um prazer ter o GP dos EUA em Indianápolis e espero que, com o centenário do circuito se aproximando, exista uma oportunidade para a F-1 retornar", comunicou Tony George, dono do circuito.
Realmente é uma pena a F1 abandonar uma pista como essa. Justo num traçado que eu corria bem nos simuladores de ps2...
Spa, dia 3
O terceiro dia de testes no novo traçado de Spa-Francorchamps ficou assim:
O tempo chuvoso da manhã não se prolongou durante o dia, e à tarde os pilotos cravaram melhores tempos. Ou seja, justamente o oposto do que ocorreu com o segundo treino.
Agora os carros só voltam à pista no próximo GP, em Nurburgring, daqui a uma semana.
De holandês para holandês
Jos Verstappen criticou severamente seu conterrâneo Chritijan Albers. Já tô começando a ficar com pena desse sujeito.
"Albers deveria se olhar no espelho, pois ele sempre coloca a culpa nos outros quando comete erros. Além disso, ele nunca teve sucesso em sua carreira na F-1 e, por isso, não fico surpreso com o fato de que os fãs nunca se importaram muito com ele ".
Albers deve estar passando por um momento muito constrangedor em sua carreira. Conheço um conselho que é ótimo para isso: "Se um dia te sentires inútil ou deprimido, lembra-te só disto: já houve um dia em que foste o espermatozóide mais rápido do grupo".

5 comentários:

Marcio Kohara disse...

"... deveria se olhar no espelho, pois ele sempre coloca a culpa nos outros quando comete erros. Além disso, ele nunca teve sucesso em sua carreira na F-1 e, por isso, não fico surpreso com o fato de que os fãs nunca se importaram muito com ele". Olha... Tem um brasileiro que tá por lá há trocentos anos que poderia tomar estes comentarios como pessoais, viu? :P

[]´s

Blog F1 Grand Prix disse...

De todas as notícias, a que me chamou mais atenção foi essa de Indianapolis. Fiquei muito triste com a saída desse circuito do calendário da Fórmula 1. A pista que construíram lá vai ficar como um marco da ignorância dos dirigentes da categoria. Quando Bernie Ecclestone prefere fazer uma corrida em Cingapura ao invés de Indy, é sinal de que as coisas não são mais como antes. Que pena. O esporte é cada vez mais esquecido.

jocasipe disse...

Espero que Indianapolis seja substituida por uma pista nos EUA. Belos tempos de Detroit que gostaria de reviver. Tb pode ser Las Vegas.
Tadinho do "Cristiano Albertos"... tenho tanta pena dele.
Vamos ver se não saem sanções para a McLaren....

Confraria 96 disse...

Boa viagem, uai!

Rogério Magalhães disse...

E olha que eu cantei a bola depois do GP dos EUA: a corrida tinha sido interessante, por isso Tio Bernie queria tirar a F-1 de lá... conseguiu... bem que seria divertido ver a F-1 fazendo aquela chicane e despencando naquele descidão em S (parecendo uma pista de esqui) de Laguna Seca, mas Detroit também seria bacana de reviver... e se for para chutar o pau da barraca, podia ter GP dos EUA no aeroporto de Cleveland, lá pelo menos não teria como evitar ultrapassagens com aquelas largas retas e curvas, hehehehe...