sexta-feira, 6 de julho de 2007

Deu Raikkonen disparado

Os ingleses que pretendiam lotar o autódromo de Silverstone na corrida de domingo para assistir a uma vitória de Lewis Hamilton receberam um balde de água fria após os treinos desta sexta.
Mais do que o passeio da Ferrari, houve um verdadeiro passeio de Kimi Raikkonen, que abriu uma vantagem de meio segundo para Felipe Massa, segundo colocado da sessão mais importante do dia. O finlandês também foi o único piloto a virar abaixo de 1:21.
No primeiro treino, a McLaren ainda não parecia tão atrás. Hamilton fez o melhor tempo no 1º treino livre, seguido pelas Ferraris e logo depois pelo bicampeão Fernando Alonso. A Williams já dava pinta de um bom preparo para o fim de semana, disputando as posições seguintes com a BMW. Para quem não percebeu, as Toyotas estão chegando de fininho, cada vez mais entre os dez. Já Rubens Barrichello fez o décimo tempo, ficando entre Ralf e Trulli, enquanto Jenson Button não passou do 15º posto.
O 2º treino livre reservou mais surpresas, a começar pelo inglês da Honda, que sentiu fortes dores nas costas e foi substituído pelo piloto de testes Christian Klien. Este se juntou a Barrichello para figurar entre os carros mais lentos da sessão, superando apenas Toro Rosso e Spyker. A equipe holandesa, por sua vez, viu Adrian bater sutilmente na curva 1, após perder a traseira do carro e girar em direção ao muro de proteção.
Lá na frente, Ralf Schumacher surpreendeu e mostrou acreditar no poder de seu sobrenome. O alemão cravou o terceiro melhor tempo, perdendo apenas para a dupla da Ferrari. Em quarto, o super-novato Lewis Hamilton, seguido pela Toyota de Jarno Trulli e pela McLaren de Fernando Alonso. As Williams de Nico Rosberg e Alex Wurz andaram bem e fizeram 7º e 8º. Logo depois, aparece Mark Webber, a bordo da verdadeira bizarrice "Red Bulliana", com seu bólito cheio de caras, a começar pelo bichano que mais chamou a atenção do australiano "bom só de treinos".
Vale ressaltar que a idéia da arrecadação é excelente, assim como a da Honda, com seu mapa-mundi. O carro fica feio, mas é por uma boa causa.
A décima posição ficou com o britânico Anthony Davidson, da Super Aguri. Atrás, vêm as Renaults de Kovalainen e Fisichella, seguido por Kubica, Coulthard, Heidfeld e Sato.
Ao que tudo indica, BMW e Renault terão um fim de semana abaixo do normal, ao contrário de Toyota e Williams. Ferrari tem o melhor carro, com a McLaren vindo depois. A Super Aguri pode mais uma vez superar a Honda, o que talvez nem seja mais surpresa, cá pra nós.
A classificação começa às 9h da manhã deste sábado. E que venha a chuva! O céu tá cinzento, o tempo fechou e a corrida promete. Tá faltando uma chuvinha para Hamilton mostrar do que é capaz, e o mesmo vale para Massa, já que até hoje, debaixo d'água, deixou a desejar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Cara se continuar assim vai ficar dificil chamar o cara de bunda mole...Tomara que amanha Massa diga a que foi na Inglaterra.
Groo
Tem MSN Hoje?

Blog F1 Grand Prix disse...

Fala Felipe!

Valeu pela ajudinha lá no Blog ehehehehe

Eu até já to de ferias mas vários assuntos coincidiram nesse fim de semana. Hoje foi e amanhã ainda será um dia corrido, eu acho.

Sobre a corrida, eu apostei na Ferrari também, só que no Massa. Por enquanto, não acertei nenhuma em relação à Fórmula 1. Será que agora vai?

Grande abraço!