Era o que faltava. Estava mesmo demorando para o inglês arranjar uma confusão dessas.
Lewis Hamilton simplesmente se recusa a participar da GPDA - Associação de Pilotos de Grande Prêmio -, o que acabou provocando a decepção por parte de alguns membros da organização, como o Coulthard, por exemplo, que já enfrentou problemas semelhantes anteriormente com outros pilotos, e sempre foi incisivo em argumentar o quanto repudia tal atitude.
"Esta é a única forma que temos de influenciar este esporte, a única forma de contribuirmos para o seu crescimento além do nosso trabalho em nossas equipes, mas nem assim ele parece querer saber", afirmou o escocês.
A GPDA, resgatada após o fatídico Ímola-94, funciona como uma espécie de sindicato dos pilotos, promovendo discussões fundamentais para as melhorias de segurança nas corridas.
O Coulthard sempre demonstrou muita preocupação com a causa da associação, zelando pelo bem da categoria. Outro que apresentou muito empenho nessa questão foi Michael Schumacher, que presidiu a GPDA durante anos.
Parece que nesse caso, lamentavelmente, o Hamilton não pretende se esforçar nem um pouco para acompanhar os passos do alemão. É uma pena. Fazer o quê...
5 comentários:
É, nem mesmo a pancada fez o garoto mudar de idéia. Realmente é lamentável.
Abraço!
Bom... Acho que ainda não dá pra fazer uma análise sobre isso. Tem que saber o porque do cara não querer se juntar à GPDA...
A GPDA sempre foi uma associação meio dúbia na era Schumacher. "Ah, tal pista é perigosa." Tudo bem. Depois o Schumacher vai e fecha os outros... Daí tudo bem também. Ou seja, a GPDA tava mais para confraria do Schumacher do que uma associação dos pilotos (como foi na década de 70, com o Stewart, Lauda e o Fittipaldi).
Nessa, eu concordava mais com a visão do Villeneuve. E pode ser que a GPDA não seja tão importante quanto bundões como o Coulthard acham.
[]´s
Credo...
Será que outro pancadão faz ele mudar de idéia?
Eu hein, gente pirada...
GPDA é, na verdade, apenas perfumaria. Atualmente os testes da FIA possuem um padrão tão rigoroso que não tem o que os pilotos reclamar. Talvez poderia criticar uma ou outra pista, mas todos nós sabemos quais seriam e o teor político de tais reclamações...
Schumacher se preocupava tanto que não pensava 2 vezes antes de mandar um adversário pra arquibancada. Era tão sensato que sorria descaradamente no pódio de Ímola em 94.
E outra: é um direito do Hamilton não entrar. Ao que parece, o livre-arbítrio está em baixa ultimamente, pois nunca se questionou tanto as escolhas dos outros... Concordo mais com Villeneuve: não é uma associação dessas que vai impedir a morte de alguém.
Não acho que a GPDA serve para muita coisa. Mas é uma questão de cortesia fazer parte dela. Hamilton deveria aceitar. Até Villeneuve, que discordava de todo mundo, não ficou de fora do grupo.
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