domingo, 15 de julho de 2007

McLaren se complica

O episódio mais recente sobre o tal dossiê pode dificultar a situação da McLaren no campeonato.
O "la Repúbblica" divulgou declarações de Mike Coughlan em depoimentos diante da FIA e da Ferrari.
O inglês admitiu o acesso aos documentos confidenciais, e o pior de tudo: chegou, de fato, a repassar as informações para alguns membros da McLaren. Mike também alegou que foi advertido por todos eles para que destruísse a papelada.
Outra parte curiosa do depoimento diz respeito a Nigel Stepney. O ex-McLaren negou a participação do ex-ferrarista na entrega do dossiê. Segundo Coughlan, o material teria chegado às suas mãos por meio de um serviço de correio.
No dia 26 deste mês, a escuderia britânica deverá depor em sua defesa, afirmando que não foi beneficiada com o caso da espionagem.
Após mais este capítulo, parece que Coughlan realmente é culpado, Stepney talvez seja inocente, mas o fato é que a Corte de Londres ainda não ouviu o primeiro. Quanto à McLaren, ainda não se sabe se a escuderia usou as informações da rival para benefício próprio, embora ela condene a atitude de seu ex-funcionário.
O risco de punição para Woking aumentou ligeiramente com as últimas palavras de Mike. A verdade mesmo é que o campeonato pode ser decidido tanto nas pistas quanto fora delas.

3 comentários:

Anônimo disse...

seria ridículo se a mclaren fosse punida por algo que só um cara fez. mas se tiver mais gente envolvida, vai dar confusão. Seria triste ver o campeonato definido no tapetão mas se isso for necessário deve ser feito.

Anônimo disse...

Mas se a Mclaren tivesse usado as informações (já que foram repassadas)... qual punição caberia? (Tô com preguiça de procurar, rs)

Felipe Maciel disse...

Andrea,
até onde eu sei, as possibilidades de punição vão desde a perda de pontos no campeonato até a exclusão da equipe da disputa.

Quanto ao que o Yuri disse, eu concordo plenamente. Deve-se fazer justiça acima de tudo.
Acho que essa história ainda vai arrancar muitos cabelos do Ron Dennis.

Abraços