domingo, 8 de julho de 2007

Mosley ameaça McLaren

Destoando da declaração de Bernie Ecclestone - que alegou não haver possibilidade de punição à McLaren nem a seus pilotos -, Max Mosley afirmou que seguramente aplicará sanções à Woking caso seja constatado que a equipe de Ron Dennis tenha se beneficiado dos dados recebidos por Mike Coughlan.
"Não quero especular o que pode acontecer, mas apenas em circunstâncias absolutamente excepcionais uma punição para uma equipe é diferente de uma punição para o piloto", comentou Mosley, revelando chances reais de Hamilton e Alonso perderem pontos no campeonato.
Com base nas regras da categoria, o presidente explica por que discorda da opinião de Ecclestone, julgando-a "errada e incorreta": "Está no regulamento da F-1: uma equipe é responsável por seu grupo".
Por essa ninguém esperava. Quando a notícia saiu, ninguém acreditou muito na chance de uma punição se concretizar. Logo depois, o Bernie assegurou que nada disso afetaria o campeonato, reduzindo ainda mais o risco de prejudicar a disputa pelo título. Mas agora Mosley demonstra rigor na investigação e disposição para tomar as medidas mais justas sobre o caso. Seria isso um blefe? Estaria Mosley seguro da inocência da McLaren? Seria apenas uma forma verbal de se impôr? Ou ele está mesmo falando sério? Não podemos nos esquecer que o regulamento prevê até mesmo a exclusão da equipe do mundial, dependendo da situação.
A verdade é que muita água ainda vai rolar e a história parece longe de seu desfecho, o que não é nada surpreendente, tendo em vista que se trata do maior caso de espionagem já visto na Fórmula 1.

3 comentários:

Anônimo disse...

Du-vi-do....
ô Maciel que tal a gente trocar a coluna foto da semana por Charge da Semana? Tá um pouco sem humor lá...mas cê que sabe...
Groo

Anônimo disse...

De novo eu...quem é este Paulo M Cerqueira...putz o cara foi preciso.
KKKKKKK

Blog F1 Grand Prix disse...

Max x Ecclestone? Duelo de titãs? Eu aposto no Bernie. Ele já enfrentou o Balestre antes, não tem medo de ninguém. E acho que a McLaren não merece ser punida pela bobagem de um sujeito apenas.