terça-feira, 31 de julho de 2007

Vettel na Toro Rosso

A escuderia Toro Rosso fez o anúncio oficial nesta terça-feira, e confirmou Sebastian Vettel como piloto titular do time, substituindo Scott Speed a partir da próxima etapa do mundial, o GP da Hungria.
E foi com muito orgulho que o chefe da BMW, Mario Theissen, comentou a liberação e deu todo o apoio ao novato alemão.
"Com o regulamento atual de testes, era quase impossível ele ter uma chance para testar. Agora, ele teve a oportunidade de correr pela Toro Rosso e resolvemos não colocar obstáculos, pois agiríamos contra nosso conceito de promoção de talentos. Patrocinamos e apoiamos Sebastian durante muitos anos e, quando ele substituiu Robert Kubica nos EUA, se tornou o mais jovem estreante a pontuar na categoria. A BMW e a Red Bull são parceiras de longa data no apoio a Vettel e, nesse contexto, faz sentido liberá-lo".
O piloto é bom, o carro é ruim, mas Vettel mal pode esconder a vontade que tem para correr.
Vamos torcer para que essa vontade toda não seja frustrada na briga por modestas posições do grid. O alemão sabe muito bem que não se trata de um carro ideal, mas entre uma STR e um nada, melhor ficar com a STR mesmo.
Agora terá a chance de disputar 7 corridas até o fim do ano, pegar ritmo e aprender. Se não brilhar nesse meio tempo, não importa. Não tem obrigação nenhuma de fazê-lo. É muito novo, apenas 20 anos, terá muito tempo depois para se destacar numa equipe melhor. Ele simplesmente precisa tirar proveito dessa nova chance e ganhar experiência para um futuro próximo.
Portanto, mais uma grande promessa do automobilismo chega em definitivo na Fórmula 1. É só esperar pra ver o que esse muleque vai aprontar daqui pra frente.

2 comentários:

Blog F1 Grand Prix disse...

Continuo achando que ele faria melhor se continuasse a ganhar experiência nas categorias de base e como piloto de testes da BMW.

Por outro lado, ao apressar sua entrada na Fórmula 1, Vettel mostra um otimismo, uma ambição, uma confiança que só grandes pilotos possuem.

Vamos esperar para ver. Será ele um novo Speed ou um novo Alonso (lembrando que o espanhol também estreou em equipe de fundo do grid)?

Anônimo disse...

O Vettel está fazendo o certo e ganhando Quilometragem. Ritmo de corrida é muito diferente de só sentar na cadeira e testar. Vejam o exemplo do Kova, que demorou bastante tempo para pegar ritmo.

O Bourdais está tentando de todo o jeito estrear ainda nesse ano, fazendo as corridas simultaneamente com a CART. Até porque, eles não teriam obrigação nenhuma de mostrar resultado. Além disso, esse carro da Toro não somou nenhum ponto e o que vier lucro.

Quem perdeu o bonde foi o Piquet. Ele tá achando que ficando parado lá do lado do Briatore vai levá-lo a algum lugar.

Esse sim corre um certo risco de se queimar, assim como o Kova, que ficou perto de ser demitido.