domingo, 21 de outubro de 2007

Agora sim...

Sorria, Kimi, você é campeão do mundo.
Por algum momento chegou-se a cogitar a possibilidade de Lewis Hamilton vencer a temporada em virtude de um possível uma punição.
Tudo porque as equipes Williams e BMW estiveram sob investigação por terem infringido o regulamento.
De acordo com as regras, a temperatura da gasolina de cada carro não pode ser inferior a um valor 10ºC abaixo da temperatura ambiente. Durante a maior parte da prova, o ambiente estava a 37ºC, portanto os pilotos precisavam carregar combustível superior aos 27ºC no tanque, mas parece que tivemos 4 exceções na corrida.
Heidfeld parou duas vezes. No primeiro pit stop marcou-se 24ºC, e no segundo, 25ºC.
Com o Rosberg, idem.
Kubica parou em três momentos: 23º, 24ºC e 24ºC.
Se dois desses três fossem desclassificados ou sofressem acréscimos no tempo final de corrida e terminassem a classificação oficial atrás de Lewis Hamilton, o inglês levaria o título da temporada.
O companheiro do Nico, Nakajima, também estava sendo investigado. Fez dois pit stops e ficaram registradas as seguintes temperaturas: 25ºC e 26ºC. Neste último reabastecimento, o ambiente havia baixado em 1ºC, isto é, marcava 36ºC, portanto os 26ºC no tanque eram válidos, mas o problema persistia com a primeira parada do japonês, que por sinal terminou atrás do Hamilton, portanto sua possível desclassificação não iria interferir no resultado.
Depois de algumas horas de suspense e tensão, os comissários resolveram manter a classificação original. Fizeram bem, seja lá qual tenha sido o critério utilizado para essa decisão. Se entregam o troféu nas mãos do Hamilton o tempo ia fechar... É melhor nem imaginar o que poderia acontecer daí pra frente.

1 comentários:

Anônimo disse...

Meia noite e eu não consigo dormir!!!! Kimi campeão!!!

Quero só ver o Ron Groo e o Rodrigo pagarem a aposta. Quebrei a banca hoje... tivesse apostado dinheiro, seria uma bela grana =)