segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Azarado, azarão, campeão

Vamos fazer um resumo diferente dessa vez, pode ser? Já que todo mundo viu a corrida, que tal utilizarmos mais as imagens e menos as palavras? Então lá vai.
Na largada, Lewis Hamilton emparelha atrás de Felipe Massa enquanto Kimi Raikkonen ganha espaço pelo lado de fora.
Na primeira curva, Ralf dá sua provável última Schumacada da carreira. A vítima? Heikki Kovalainen.
Na saída do S do Senna, o Lewis se complica, mas dessa vez atrás do Raikkonen. Alonso aproveita pra passar.
Mas é no final da reta oposta que o inglês começa a jogar seu título fora. Afobado, tenta um ataque infeliz sobre Fernando Alonso, frita pneus, espalha e cai para oitavo.
Sua pior falha, porém, ainda estava por vir. Ao invés de engatar a quarta, Hamilton pôs em neutro, conseguindo o que parecia impossível: um piloto de F-1 errar a troca de marchas. Quando o câmbio voltou a funcionar, já era o 18º na pista. A mudança de estratégia para três parada não seria bem sucedida.
Fisichella passa reto no S do Senna. Quando volta para a pista, Yamamoto enche o carro do veterano atrapalhado.
Outro que não estava em um de seus melhores dias era o Adrian Sutil, mas valeu a beleza de sua manobra acrobática em conjunto com Anthony Davidson, também na curva 1.
Rubens Barrichello abandona com problemas de motor. O brasileiro já havia levado uma punição por ter largado antes de as luzes vermelhas se apagarem e não tinha muitas esperanças na corrida. Fechou o ano zerado.
Kazuki mostra o impacto dos genes Nakajima atropelando seus mecânicos. Um deles chegou a ser levado de maca para o centro médico. Duvido que estejam torcendo pela confirmação do japinha como titular para o ano que vem...
Mais leve, Kubica passa Alonso antes de seu último pit stop. O espanhol recebeu um carro nitidamente mais lento que o do Hamilton, não teve muito o que fazer durante a prova.
Nico Rosberg imprime um forte ritmo no finzinho da prova e parte para cima das BMWs. A primeira vítima é o seu compatriota Nick Heidfeld.
Robert Kubica fez grande resistência, mas não foi capaz de segurar a Williams do alemão.
A Ferrari realiza a inversão na segunda rodada de pit stops, deixando Kimi na pista por três voltas a mais que o Felipe. Daí em diante foi só trazer as crianças pra casa.
Massa fez uma ceninha no pódio, como que diz: quem venceu essa fui eu!
Kimi Raikkonen comemora bem ao seu estilo. Enfim, campeão.
Entre mortos e feridos, salvaram-se 14.
Fim de temporada. A princípio, Kimi fica com o troféu. Em novembro podemos ter mais um julgamento porque a McLaren pretende recorrer da decisão da FIA em absolver as escuderias BMW e Williams em virtude da temperatura irregular do combustível. Mas tudo indica que será perda de tempo. Não é possível que tirem o campeonato de Raikkonen e entreguem nas mãos do Hamilton. Até que provem o contrário, a tabela terminou com Kimi-110pts, Alonso-109pts e Lewis-109pts. Tá bom ou quer mais?!

10 comentários:

Anônimo disse...

parece que a fia já quer proibir a existência do botão que põe as marchas em neutro para a próxima temporada, hahahahaha.

Ótima corrida, ótima temporada, apesar dos pesares.

Sem mais.

SAVIOMACHADO disse...

Concordo com o Samuel. Otima corrida, ótima temporada. Também só lamento a politicagem. Boas fotos Felipe. Parabéns pelo trabalho. Um abraço.
SAVIOMACHADO

Marcio Kohara disse...

hehehe... Essa foto final, dos pilotos em Interlagos, nem é tendenciosa... =OP O foco na cabeça do Lewis é apenas coincidência... =OP

[]´s!
Kohara

Unknown disse...

Fiquei tonto ao olhar pra ultima foto...kkkk

E o Lewis errou no final da Reta Oposta, não na dos boxes...

Abs!!!

ps: fotos otimas

Felipe Maciel disse...

Bem observado, Kohara, eu nunca ia reparar, é verdade...

Rodrigo, obrigado pelo toque. Mesmo relendo o texto, às vezes eu deixo passar umas falhas assim. É o costume de escrever reta dos boxes. Valeu.

Abraço a todos

kimi_cris disse...

O Nakajima parecia o Ide no seu primeiro G.P. é só que os mecanicos da Super Aguri já estavam preparados e os da Williams não estavam.

Speeder76 disse...

Belo post, bela corrida. Quem diria, o final da temporada foi excelente, em contraste com a pasmaceira de certas corridas (vide Turquia)...

Rogério Magalhães disse...

É... foi um corridão... e bem retratado nas fotos, que pegou lances que até na tv escaparam (a ultrapassagem do Kubica eu perdi por estar no telefone e depois nem um replayzinho...

Aliás, se tivesse a categoria "show pirotécnico", o prêmio seria do Rubinho com aquela explosão do motor... literalmente uma "cortina de fumaça" para esquecer o ano...

Blog F1 Grand Prix disse...

Belo post, Felipe! Resumiu muito bem a prova.

Grande abraço!

Gustavo

Anônimo disse...

Muito legal a narração e essa imagem do acidente do yamamoto é linda.