quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Williams contra Prodrive

Se depender da Williams, a Prodrive não estréia no ano que vem. O pior é que depende.
Frank Williams, que de bobo não tem nada, já deixou claro que sua equipe não irá comparecer ao julgamento no próximo dia 24, porque não considera legítima qualquer decisão que a Corte venha a tomar.
O presidente da FIA apóia a escuderia novata e tudo indica que a reunião no Tribunal de Apelações será favorável à Prodrive.
"As regras fazem uma distinção entre o construtor e a produção, e, claro, os pontos vão para quem produz e não para quem constrói. Pouca gente viu as regras ainda, mas elas permitem", disse o parcial Mosley.
Diante do risco de perder pontos no campeonato mais alguns poucos milhões na divisão de lucros entre as equipes, o time de Grove optou por recorrer à justiça comum, na expectativa de que o Pacto de Concórdia seja analisado de maneira imparcial para que nenhuma escuderia ingresse na categoria infringindo as regras vigentes, tampouco modificando o regulamento para que este se adapte aos interesses do grupo estreante.
Sem a presença da Williams, a audiência marcada na Corte para a próxima semana pode ser adiada e assim vão diminuindo as chances de a F-1 voltar a receber 24 carros em seu grid num futuro próximo. Com o Ecclestone fora da discussão, o veredicto deve ser exatamente esse, o mais justo, por sinal.

3 comentários:

Blog F1 Grand Prix disse...

Eu aposto que a Prodrive não entra em 2008. Mais uma pataquada da FIA, que tinha 22 opções de 12ª equipe e escolheu logo essa. Regras são regras, e elas estão contra o desejo da Prodrive. Fazer o quê?

Grande abraço!

Gustavo

Carlos Garcia disse...

Estou mais ou menos com a opinião do Gustavo... justo a Prodrive foi a escolhida? Haviam belas opções...

Agora... a Williams também é complicada, todo mundo concordou que a "troca" de chassis entre times seria permitida, pq agora, aos 45 do segundo tempo vem protestar? Essa também não entendi muito bem... será que a Williams não pensou em momento nenhum que se fossem comprar carros seria de uma equipe boa?

Coloquem no regulamento então que só é permitido comprar o carro da Honda...

Aliás...

O que era aquele Barrichello e a sessão gracinha ontem... se quiser ouvir tem lá no "Mundo Veloz", o Rubens Gracinha

Abração

Garcia

Rogério Magalhães disse...

Tudo muito nebuloso...