quarta-feira, 24 de outubro de 2007

À Corte pra quê?

Hamilton já deixou claro: "Não é deste jeito que eu quero vencer". Mas a McLaren confirmou que pretende apelar da decisão dos comissários em absolver as equipes BMW e Williams, que teriam carregado combustível abaixo da temperatura permitida durante o GP do Brasil.
Se essa é a escolha de Ron Dennis, paciência. Ele está no seu direito de recorrer e exigir que o regulamento seja cumprido, embora a McLaren não tenha moral para fazê-lo. Mas o curioso é reparar que o argumento mais utilizado pela escuderia durante o julgamento da espionagem se volta agora contra si mesma: se um time não se beneficia ao cometer um ato ilegal, então não deve ser punido.
A Fórmula 1 é um esporte realmente diferente. No atletismo, por exemplo, basta flagrar qualquer competidor no exame anti-doping que ele será imediatamente eliminado da prova, a menos que prove sua inocência. Ninguém questiona se houve benefício pela ingestão das substâncias, se esse benefício foi grande, significativo, pequeno ou desprezível. Nada disso interessa. A questão é: o atleta agiu de maneira ilícita? Se sim, então será penalizado. Ponto.
Na F-1 não. Se ficar constatado que a vantagem obtida não foi das maiores, todos já se sentem à vontade para absolver o réu, se conveniente for. E este é o caso. A baixa temperatura da gasolina confere um ganho desprezível de desempenho, certamente BMW e Williams serão absolvidas novamente.
Mas já que o Ron prefere ir à Corte, então vamos. Não vai dar em nada, mas pelo menos rola uma pizza de final de ano pra coroar o término da temporada.

4 comentários:

Formula1Lionel disse...

Parabens Felipe novamente pela coerencia em julgar o fato em si ...Eu gostaria de dar minha opinião que é muito parecida com a tua: Eu que conheço bem o Ron Dennis ...O SANGUE por brigar pela vitória falou mais alto e Êle ao meu vêr errou...MAS O QUE GOSTEI MESMO FOI A DECLARAÇÀO DO HAMILTOM ( que Eu conheci muito bem pessoalmente antes da corrida nas festas da MCLaren..) disse :EU NÀO QUERO GANHAR NO TRIBUNAL...EU ERREI...E PRONTO ..PERDI...SOU NOVO ...POSSO GANHAR NOS PROXIMOS ANOS HONESTAMENTE SEM APELAÇÀO DA FIA .....ISSO MOSTRA COMO O MENINO É GENTE FINA ....MUITO EDUCADO, MUITO SIMPATICO...E ACHEI PRINCIPALMENTE MUITO INTELIGENTE Êle sabe o que QUER ...e como QUER...com essa declaração o mundo perduou seu ERRO...e Êle mostrou que é Honesto mesmo indo contra Ron Dennis...PARABENS HAMILTON

Anônimo disse...

A Mclaren devia era ficar quietinha pra ver se esquecem o papelão deste ano.
Dá uma olhadinha no post que fiz sobre o oscar...

Carlos Garcia disse...

Bem... acredito que dê alguma coisa... uma multa... não foi assim que trataram a McLaren?

Seria mais uma bem vinda ironia!!!

Blog F1 Grand Prix disse...

Perfeito esse seu segundo parágrafo, Felipe. Nem tenho o que acrescentar: você falou tudo!

Grande abraço!

Gustavo