terça-feira, 9 de outubro de 2007

Aqui se faz, aqui se paga

Jackie Stewart quer processar Max Mosley. Motivo? O presidente da FIA insultou o tricampeão mundial em público, chamando-o de "idiota com certificado", dentre outras delicadezas.
"A possibilidade de entrar com uma ação legal é válida. Meus advogados me disseram que eu tenho direito de fazer isso, então esta é uma opção a ser considerada. Estamos conversando. Na verdade, não exatamente eu, mas meus advogados estão conversando com o Sr. Mosley".
"Creio que foi muito errado o que Max fez, porque um presidente de uma entidade como a FIA não pode falar desta forma. Não acho que você verá o presidente do Comitê Olímpico dizer algo do tipo. E ele é muito mais que Max, mas não deixa de ser uma organização internacional".
Damon Hill se intrometeu na história em defesa do ex-piloto: "Isso não é apenas falta de educação, mas também questiona o caráter do homem que representa o automobilismo através da instituição FIA. Esta conduta não é a apropriada de um presidente e, em minha opinião, é um descrédito, um crime que ele tanto busca erradicar".
Mesmo depois usar termos como "idiota" e "figura divertida" para se referir ao Stewart, Mosley se resusou a pedir desculpas.
"Alguns membros do automobilismo britânico consideram o Jackie Stewart como um tesouro nacional. Eu o conheci por quase quarenta anos e até entendo seu ponto de vista, mas eu tenho o direito de não concordar. O que eu disse foi um tipo de resposta para as duras críticas dele sobre a punição da McLaren. Ele fez acusações sem ter evidências, o que é algo bem irresponsável".
"Jackie fez comentários repetitivos para uma audiência televisiva global antes e após as audiências envolvendo a McLaren, que deturparam a posição do Conselho Mundial. Não vou pedir desculpas por ter dito isso publicamente e estou mais que feliz em repetir esta visão agora e no futuro. Claro que criticar um esportista amado e tricampeão mundial soa impopular, só que não é meu trabalho ser amado, nem nunca será. Ninguém quer sancionar um time como a McLaren, mas eles estavam errados e esta é nossa função".
Feio... muito feio isso, Mosley. Agora aguenta.

2 comentários:

Rogério Magalhães disse...

Inspirando-se nessa foto do Max Mosley, que tá muito parecido com o Donald Trump, bem que o chefão da FIA merecia ouvir a sentença conhecida do programa do Trump nos EUA, copiado na cara dura por aqui na TV do Bispo, depois de soltar essas asneiras sobre Jackie:

- Você está demitido!

Blog F1 Grand Prix disse...

Que baixaria! Max Mosley deveria se envergonhar. O Pelé também fala umas besteiras de vez em quando, mas nem por isso o pessoal aqui do Brasil (à exceção do Romário, é claro) cai em cima dele...

Sobre o palpite do Nelsinho, Felipe, chuto que ele alinha com Kovalainen na Renault em 2008 e Alonso continua na McLaren. Mas faço a aposta sem a menor convicção hehehe.

Grande abraço!

Gustavo