domingo, 21 de outubro de 2007

Mano a mano

Agora não tem mais como mudar. Quem ganhou ganhou, quem perdeu não ganha mais. O duelo interno de posições de largada em cada equipe terminou assim:
McLaren
Hamilton 10 x 7 Alonso
Renault
Kovalainen 10 x 7 Fisichella
Ferrari
Massa 9 x 8 Raikkonen
Honda
Button 9 x 8 Barrichello
BMW
Heidfeld 12 x 4 Kubica
Heidfeld 1 x 0 Vettel
Toyota
Trulli 15 x 2 Ralf
Red Bull
Webber 15 x 2 Coulthard
Williams
Rosberg 15 x 1 Wurz
Rosberg 1 x 0 Nakajima
Toro Rosso
Liuzzi 6 x 4 Speed
Liuzzi 4 x 3 Vettel
Spyker
Sutil 7 x 2 Albers
Sutil 1 x 0 Winkelhock
Sutil 7 x 0 Yamamoto
Super Aguri
Davidson 11 x 6 Sato
A Spyker foi a única equipe que usou o número máximo de pilotos a que tinha direito durante a temporada, foram 4 competidores diferentes. Um foi demitido, outro liderou a corrida de estréia e voltou para o banco, outro ocupa espaço dentro do cockpit até hoje... É, só o Sutil salva.
Ao contrário do que muitos pensam, o Davidson bateu o Sato com muita sobra no duelo interno da Super Aguri. Na Toro Rosso, só deu Liuzzi, mas possivelmente seria superado pelo Vettel se tivessem disputado mais corridas juntos.
A Williams dispensa comentários, o mesmo vale para Toyota e Red Bull. Foram as maiores lavadas do ano.
Nick Heidfeld fez sua melhor temporada da carreira, e continua sem ser superado por nenhum companheiro de equipe. Não tem Massa, não tem Raikkonen, não tem Villeneuve nem Kubica nem ninguém que consiga vencer esse alemão na mesma equipe, impressionante...
A briga foi apertada na Ferrari, na McLaren, na Renault e na Honda. Finalmente a equipe de Rubinho achou uma semelhança com as grandes.
Encerramos o ano sem um empatezinho sequer. 17 provas no calendário não é um número que ajude muito, mas talvez seja melhor assim. Competitividade é o que importa e na F-1 é o que não falta. De qualquer forma, as posições de grid são uma análise secundária, bom mesmo é terminar com mais pontos do que o companheiro. O Massa que o diga, pelo menos seu 9 a 8 serve como consolo...

2 comentários:

Anônimo disse...

Serve sim...
É sempre bom saber que não é por falta de competitividade que Massa ta fora da briga.

Eloisa disse...

eu disseeee
nada eh impossivel!!! so improvavel!!!