Depois de uma corrida muito disputada na pista, começa a correria da imprensa atrás do que cada um tem a dizer. Vejamos o que rola de interessante por aí.
Começando com o vencedor da prova, Lewis Hamilton, perdendo a modéstia e falando com gosto: "Quando eu estava na última volta, em uma prova com chuva, lembrei de Senna e Prost e senti orgulho por ter tido um desempenho como este".
Lewis, quando soube que Alonso havia abandonado: "Amei essa notícia".
Nem conquistou o título e já vai ficando abusado: "Quero continuar na McLaren e prefiro que Alonso não continue aqui no próximo ano, ou se mude para a Ferrari".
Bernie Ecclestone, torcendo discretamente para uma colisão entre Alonso e Hamilton: "Lembraria Prost e Senna e daria mais ibope à Fórmula 1".
Alonso jogando a toalha: "Ainda não joguei a toalha, mas temos de ser realistas: se Lewis não tiver nenhum abandono, será muito difícil recuperar seis pontos por corrida. Vamos fazer o máximo e vamos lutar pela vitória nas duas provas que restam. Agora teremos menos pressão porque precisamos apenas correr e esperar por um milagre. Acredito que posso correr mais relaxado agora".
Felipe Massa, em seu inferno aquático: "Foi uma corrida complicada. Um inferno do começo ao fim. Pecamos por optar iniciar a corrida com pneus intermediários. Depois, acreditava que conseguiria completar a prova sem precisar parar, pois o safety car demorou demais. Só que não deu e precisei abastecer. Não foi o que esperava, mas valeu pelo finalzinho".
Massa protestando contra a FIA sobre a questão dos pneus na largada: "É inaceitável, porque todas as equipes foram notificadas e nós não fomos. Agora, estamos sendo investigados e isso não é justo. Largar com os pneus intermediários foi uma decisão da equipe inteira, não faríamos isso se soubéssemos que não era permitido".
Stefano Domenicali, engenheiro ferrarista, também falando sobre a troca de pneus que a Federação os obrigou a fazer: "Reclamamos com a FIA assim que a corrida acabou. Eles pediram desculpas, disseram que mandaram um e-mail, mas reconheceram que não era o método mais apropriado para uma situação de emergência como aquele".
Sebastian Vettel, sobre o acidente que destriu sua corrida e do Webber, e ainda lhe rendeu um penalty de dez posições no grid da prova seguinte, o GP da China: "Na segunda vez que safety car entrou na pista, eu estava atrás de Lewis Hamilton e Mark Webber. Na curva 13, vi o Lewis reduzir a velocidade e pensei que ele tinha problemas. Como eu estava logo atrás de Webber, acho que ele reagiu da mesma maneira à atitude de Hamilton. Mas sei que devo desculpas a Mark pela batida".
Webber criticando o Vettel: "Foi um fim desastroso. Nós estávamos em grande forma na corrida e tínhamos a chance de disputar a vitória pela primeira vez no ano. Vettel já estava afoito atrás de mim durante a primeira parte da corrida com o carro de segurança. No segundo período de bandeira amarela, ele fez um ótimo trabalho me tirando da prova", ironizou o pobre novato. "Mas acredito que ele aprendeu a lição".
Comunicado da Toro Rosso falando sobre a punição de Liuzzi, que perdeu o único ponto conquistado pela equipe na temporada: "Em nosso caso, parecia que havia uma luz no fim do túnel, mas na verdade o que veio foi um trem em sentido contrário".
4 comentários:
Esse comunicado da Toro Rosso é de chorar a rir. Pelo menos, não perderam o sentido do humor...
Até agora, não sentia muita simpatia por esta equipa coveira de talentos promissores (Speed e sobretudo Liuzzi) e espertalhona em termos de regulamento (chassis Red Bull) mas acho que tem condições para se redimir já no próximo ano com os dois Sebastiões e um projeto 100% Newey.
A ver vamos...
Belo texto...o mundo aos rolamentos voltou.. Um Abraço
Caraca, não publiquem mais essa foto do Vettel que eu fico com vontade de choraaaaaaaaaar!! :(
Tadinho do guri!!
Ótimo post, Felipe! Dá muito gosto ler o seu blog. Sugiro que se cadastre em alguns jornais da grande imprensa para tornar-se mais conhecido. Se fosse diretor de O Globo ou do JB já o teria contratado.
Abraços.
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