sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Lambança em Interlagos

Depois das obras deste ano, o circuito de Interlagos parecia finalmente ter entrado nos eixos, o recapeamente tinha tudo para ser um sucesso, se não fosse por conta de um desastre ocorrido no início da semana.
A foto de Caio Guatelli publicada no blog do Fábio Seixas mostra a lambança da CET, responsável pela pintura de sinalização na pista. Para piorar a situação, a pataquada aconteceu justamente na junção do S do Senna com a curva do Sol, um dos pontos de menor aderência do traçado.
É bom o pessoal não repetir a dança da chuva para o último GP do ano. Deu certo no Japão, deu certo na China, mas se chover aqui no Brasil a coisa vai ficar feia. Se não encontrarem uma solução até o próximo fim de semana, o trecho em questão se tornará um pesadelo para os pilotos, porque vai ter muita gente escorregando por lá.
Tome como exemplo o GP do Brasil de 2003, quando o céu desabou e os competidores sofreram com a aquaplanagem naquele local, até quem não errava abandonou a corrida. Faltando 5min para o término do vídeo, Michael Schumacher passa reto na curva do Sol para juntar sua Ferrari aos demais carros que foram se aglomerando, um a um, no trecho conturbado.
Resta nossa torcida para que consigam resolver tudo a tempo, até porque a meteorologia indica boas chances de cair água no 21 de outubro, e ninguém quer ver o campeonato como este sendo decidido por uma temida tinta molhada.
Mas que o asfalto tinha ficado um espetáculo, ah, isso tinha...

7 comentários:

Rogério Magalhães disse...

Tava indo tão beeeemmm... hehehe...

Realmente as obras ficaram boas, agora, sobre a "contribuição" da CET, duas considerações:

1º - Aqui em São Paulo estamos secos demais, precisamos de chuva, então vou bater o tambor por isso também...

2º - Eu quero mais é ver o circo pegar fogo... se chover, os caras que sejam bons ou estejam com a sorte em dia para se manter na pista...

Mas tinha que ter obra da CET, que faaaaaaaaaase!

Anônimo disse...

Pois é, Felipe. Quando vi no blog do Seixas pensei logo "tava tudo indo bem demais pra ser verdade".

Bom, o campeonato Masters of Disaster agradece! heauheuahea E que vem a chuva!! :P

[]'s

Blog F1 Grand Prix disse...

Fico só imaginando o que vai acontecer se chover. A Curva do Sol vai virar um sabão!

Grande abraço!

Gustavo

Formula1Lionel disse...

Parabens Felipe pela qualidade das reportagens ....ou seja coisas que a gente quer saber como a baixaria do Max Mosley contra o Jachie Stewart...que é uma exelente pessoa ...e a porcaria e roubo que são sempre as reformas de Interlagos ....isso só vai melhorar o dia que venderem para a iniciativa privada agora gostaria de saber se alguem tem o site do Jack Stewart para dar apoio...obrigado e parabens...

kimi_cris disse...

Esperemos que a chuva aparessa para termos um G.P. com muitas ultrapassagens e muitos acidentes.

Anônimo disse...

coisas que só a cet faz por você...

Carlos Garcia disse...

Olha.... é uma coisa que pode normalmente acontecer... acontece não só aqui mas em qualquer lugar do mundo. É apena sem acidente...

Mas meu Deus... faltando uma semana??? Que mancada do Murphy!!!

E os caras que fizeram isso... coitados... devem ter ouvido muito!!!