terça-feira, 23 de outubro de 2007

El Rodriguez

Ele foi contratado para participar do desenvolvimento do carro da equipe durante o inverno europeu, mas os patrocinadores agradaram tanto que acabou sendo confirmado como piloto titular da Spyker para 2008.
Eu disse Spyker? Pois quis dizer Force India, o nome que a escuderia laranja deve adotar na próxima temporada, já que foi comprada pelo magnada indiano Vijay Mallya.
Roldán Rodriguez fez uma temporada discreta na GP2, e está longe de ser um grande piloto. Seu anúncio foi uma surpresa, não era uma possibilidade tão cogitada. Falava-se muito de Ralf Schumacher e de Narain Karthikeyan, porque se por um lado o primeiro é experiente e teoricamente capaz de desenvolver um carro novo, além de ser amigo próximo de Mallya, o segundo é indiano, e receberia apoio imediato do milionário indiano, que conferiu à equipe um nome indiano, e usará as cores indianas na pintura do bólito e no logo deste time incansavelmente indiano. Mas por enquanto só confirmaram o espanhol mesmo.
Adrian Sutil já havia assinado com a Spyker para 2008, portanto teria vaga garantida na equipe incipiente mas confessa que negocia com outras escuderias. O alemão sabe que se continuar onde está, terá lugar fixo no fundo do grid da temporada seguinte, e enfrentar as mesmas dificuldades por dois anos seguidos não está em seus planos. Sutil tem talento de sobra para conquistar um cockpit melhor que o atual e realizar um bom trabalho num outro patamar.
Quanto ao Rodriguez, a princípio não será fácil se manter na categoria por um longo tempo, desde já é um forte candidato a se retirar após um ano de contrato, a menos que prove o contrário. A bordo do pior carro do grid, tem tudo para terminar como certos Baumgartners, Brunis, Pantanos e Friesachers que passaram por lá. Ou então se tornar piloto de testes, como os Doornbos, Davidsons, Kliens ou semelhantes. Se o Roldán fizer nome na F-1, ficarei muito, muito surpreso...

1 comentários:

Blog F1 Grand Prix disse...

Você disse que o Rodríguez não dura um ano na Fórmula 1, né? Pois eu aposto com você: ele não consegue nem terminar a temporada de 2008. Do jeito que é ruim, vai acabar sendo demitido antes...

Grande abraço!

Gustavo